Top

Banda Eva e Harmonia do Samba encerram Folianópolis 2022

Felipe Pezzoni, da Banda Eva, no trio do Folianópolis – Foto: David Welter

As comemorações de 15 anos do Folianópolis chegaram ao fim nesta segunda-feira (14.11) com shows à altura da data especial. Harmonia do Samba, Durval Lelys, Timbalada e Banda Eva agitaram a última noite da edição de 2022 da micareta na Passarela Samba Nego Quirido, na capital de Santa Catarina. Para quem ficou no camarote, a festa foi até a madrugada desta terça (15), com DDP Diretoria e Ckto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Antes de subir no trio, o vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni falou ao RG sobre a participação na festa. “É uma alegria estar aqui, comemorando os 15 anos do Folianópolis, podendo matar a saudade e fazer uma micareta daquele jeito, com a alegria habitual do Eva que todos conhecem”, disse no camarim.

Durval Lelys no Folianópolis 2022 – Foto: Mariana Guimarães

A festa tem um gostinho ainda mais especial este ano. Além de marcar os 15 anos desde que o evento começou, é a primeira vez que a micareta acontece desde 2019, por causa da pandemia.

Desde as atrações escolhidas até a decoração, o Folianópolis 2022 foi uma verdadeira celebração do berço do axé, a Bahia. Ao longo de três dias oficiais de evento, subiram ao trio grandes nomes da música brasileira como Ivete Sangalo, Bell Marques, Parangolé, Psirico, Saulo, É O Tchan!, Zé Vaqueiro, Mari Fernandez e Léo Santana, sendo todos baianos ou com fortes influências da cultura do estado.

Xanddy Harmonia – Foto: David Welter

Ao RG, Ivete falou sobre o significado da festa, que é a maior micareta do Sul do Brasil e a terceira maior do País, ao lado do Fortal e Carnatal. “Essa terra aplaude a gente sempre com muito carinho, muito respeito. E essa festa eu acho que é a grande catarse, da gente se encontrar, falar de música, da Bahia. Esses quinze anos homenageando com muita força a música da Bahia, os artistas da Bahia. É muito recíproca essa relação do sul com o Nordeste e eu estou aqui para personificar esse sentimento”, disse.

Trio de Harmonia do Samba no Folianópolis 2022 – Foto: David Welter

Com mais de 53 mil pessoas nos três dias de evento nesta edição, o Folianópolis movimenta o setor do turismo local anualmente. Em 2019, quando ocorreu a última edição, 70% do público era composto por turistas, sendo que três mil empregos foram gerados direta e indiretamente.

Mais de Cultura