Top

Ivete Sangalo anima segunda noite de Folianópolis: “Grande catarse”

Ivete Sangalo falou sobre a importância do evento que homenageia a cultura baiana no Sul do Brasil – Foto: Mariana Guimarães e Theo Eduardo

Mais uma noite de comemorações do Folianópolis aconteceu neste domingo (13.11). Subiram no trio Léo Santana, Ivete Sangalo e Psirico, com Márcio Victor, para animar os foliões na Passarela Nego Quirido, na capital catarinense. Quem ficou até de madrugada ainda pôde aproveitar o after comandado por Cat Dealers e Franzen no camarote.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Essa terra aplaude a gente sempre com muito carinho, muito respeito. E essa festa eu acho que é a grande catarse, da gente se encontrar, falar de música, da Bahia. Esses 15 anos homenageando com muita força a música da Bahia, os artistas da Bahia”, disse Ivete em conversa com o RG no camarim, logo antes de subir no trio.

A edição de 2022 do Folianópolis tem como tema a Bahia, com decorações e abadás exclusivos pensados para celebrar a terra do axé. O evento é ainda mais especial dessa vez, já que comemora os 15 anos da micareta, que é a maior do Sul e terceira maior do Brasil, ao lado de Fortal e Carnatal.

Ivete convidou Carla Cristina, ex-vocalista da banda As Meninas, para subir no trio – Foto: Mariana Guimarães e Theo Eduardo

“É muito recíproca essa relação do sul com o Nordeste e eu estou aqui para personificar esse sentimento”, resumiu Ivete. Ela contou ainda sobre seus planos para o próximo Carnaval, que será o primeiro oficial desde 2019, por causa da pandemia.

“Eu também estou com expectativa altíssima a meu respeito. Estou me perguntando: e aí minha filha, cadê suas novidades?”, brincou. A primeira delas é uma música que será lançada em dezembro, além do conceito de Carnaval descarbonizado que está desenvolvendo para seu trio. “O coro vai comer”, resumiu.

No trio, ela trouxe clássicos como “Arere” e “Abalou” e ainda convidou Carla Cristina, ex-vocalista da banda As Meninas para cantar hits como “Xibom Bombom”.

Ao todo, Folianópolis deve receber 50 mil pessoas em três dias de evento – Foto: Mariana Guimarães e Theo Eduardo

Para encerrar as festividades nesta segunda-feira, o último dia de micareta traz uma grande novidade: quatro atrações vão se presentar no trio em uma única noite. Entre elas, o cantor Durval Lelys, trazendo os sucessos de seus álbuns solo e os grandes hits de seu tempo à frente do grupo Asa de Águia. Timbalada também sobe no trio após uma apresentação muito elogiada na primeira edição do Folia no Park.

O grupo Harmonia do Samba, que dispensa apresentações, e a querida Banda Eva, liderada pelo carismático Felipe Pezzoni, completam a despedida da edição deste ano.

Mais de Cultura