Top

Folianópolis inicia comemorações de 15 anos com Bell Marques e Saulo

Folianópolis

Trio com o grupo Parangolé encerrou a primeira noite de Folianópolis – Foto: Mariana Guimarães

Depois de dois anos suspensa, uma das maiores micaretas do país volta a acontecer neste fim de semana. Com shows desde sábado (12.11), o Folianópolis reúne os principais nomes do axé na passarela do samba Nego Quirido, na capital catarinense, até amanhã (14). Neste ano, a festa é ainda mais especial, já que o evento comemora 15 anos. O tema escolhido foi a Bahia, com decorações e abadás inspirados no estado onde nasceu o gênero musical celebrado nos shows.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cantor Saulo Fernandes – Foto: Mariana Guimarães

Na primeira noite de folia, o cantor Saulo apresentou os sucessos de sua trajetória, além de clássicos como Alceu Valença e hits do momento como Gilsons.

Em seguida, foi a vez de Bell Marques subir ao trio para cantar os hits de sua época de Chiclete com Banana, grupo com o qual tocou por 30 anos antes de seguir carreira solo em 2013. A primeira noite também contou com a estreia da banda baiana Parangolé no Folianópolis, o grupo liderado por Tony Salles agitou os foliões.

Bell Marques

Bell Marques tocou sucessos do Chiclete com Banana – Foto: Mariana Guimarães

Neste domingo, quem sobe ao trio é ninguém menos do que a rainha do axé, Ivete Sangalo. Completando um line up de peso, está Léo Santana, dono de vários hits em sua carreira solo, entre eles “Vai Dar PT” e “Revoada”. De 2008 a 2014, era ele que comandava os vocais do grupo Parangolé. Desde então, já assinou parcerias com alguns dos maiores artistas do país, como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Thiaguinho, Anitta, Ivete Sangalo e Ludmilla.

Além deles, a banda Psirico, liderada por Marcio Victor, retorna ao Folianópolis no sábado após ter participado do evento em 2018.

Público estimado é de 50 mil pessoas nos três dias de evento – Foto: Mariana Guimarães

Para encerrar as festividades, o último dia de micareta traz uma grande novidade. Na segunda-feira, quatro atrações vão se presentar no trio em uma única noite. Entre elas, o cantor Durval Lelys, trazendo os sucessos de seus álbuns solo e os grandes hits de seu tempo à frente do grupo Asa de Águia. Timbalada também sobe no trio após uma apresentação muito elogiada na primeira edição do Folia no Park.

O grupo Harmonia do Samba, que dispensa apresentações, e a querida Banda Eva, liderada pelo carismático Felipe Pezzoni, completam a despedida da edição deste ano.

ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE

Com uma projeção de 50 mil pessoas para os três dias de evento nesta edição, o Folianópolis movimenta o setor do turismo local anualmente. Em 2019, quando ocorreu a última edição, 70% do público era composto por turistas, sendo que três mil empregos foram gerados direta e indiretamente.

Pelo terceiro ano consecutivo, a micareta também conta com iniciativas sustentáveis, como o projeto Meu Copo Eco, que substitui cerca de 170 mil copos descartáveis.

Mais de Cultura