Top

Skatista Pedro Barros estreia na música com banda de rock AMANTIS

Pedro Barros

Primeiro EP de PB e Amantis, “Life Lovers” foi lançado nesta sexta-feira – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11.11), um dos maiores nomes do skate mundial, Pedro Barros se torna PB e anuncia o lançamento de seu primeiro trabalho musical, em conjunto com a banda AMANTIS. O grupo é formado por outros 3 skatistas: Vi Kakinho, Rodrigo Kresch e Marcos Feijó, que encontram nas distorções de guitarra e nos riffs a energia que querem transmitir para o mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O estilo da banda é o rock’n’roll, o que define o primeiro EP do grupo, intitulado de “Life Lovers”. O trabalho tem quatro faixas que trazem ao cenário musical um rock cru, de garagem, que representa o estilo de vida e as influências que os integrantes da banda possuem. O EP é o primeiro lançamento de muitas outras músicas que já estão compostas e tomando os caminhos da produção. O trabalho completo está disponível em todas as plataformas de streaming e conta também com clipes no YouTube.

Apaixonado por música, PB passa a maior parte do seu tempo livre no violão ou compondo com os seus amigos durante viagens. O trabalho com a banda AMANTIS veio à mente do atleta após se inspirar em diversos outros esportistas de alto nível que fizeram trabalhos musicais, como Kelly Slater – considerado por muitos o maior surfista de todos os tempos– e Memphis Depay – jogador do Barcelona e da seleção holandesa de futebol. Pedro traz nas letras das músicas suas visões, detalhes do seu lifestyle e mensagens fortes que acompanham seu discurso.

As quatro músicas foram produzidas em Belo Horizonte, durante uma viagem de skate feita por PB e pela banda. Antes mesmo das faixas serem mixadas, Pedro resolveu as colocar para tocar em um dos maiores campeonatos de skate do planeta, o STU Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. “Resolvi competir com a minha música, mesmo sem estar finalizada, só para sentir a energia do público conforme ela tocava. Durante a minha apresentação, o Park inteiro ouviu e vibrou junto, foi irado!”, conta o skatista. Além disso, o atleta deve colocar seu som para tocar em futuros campeonatos e quem sabe, nas Olimpíadas de Paris 2024.

 

A produção, distribuição e lançamento do EP “Life Lovers” foram realizados pelo selo LOCO Records, encabeçado por Fred Pedrosa e João Andrade, que possuem vasta experiência no mercado musical brasileiro e veem o potencial cultural de produzir novos trabalhos com PB. “Trabalhar com o Pedro é muito interessante, porque a música é verdadeira nele e faz parte do seu dia a dia, de sua expressão. Foi uma produção muito maneira de conduzir, do começo ao fim – e pela animação de todos, não deve ser a última.”

Mais de Cultura