Top

Galeria Teo recebe a mostra “Julio Katinsky Designer”

Julio Katinsky – Foto: Nelson Kon

Com o objetivo de valorizar o patrimônio cultural e o legado do design moderno brasileiro, a Galeria Teo apresenta a exposição “Julio Katinsky Designer”, com curadoria assinada por Ethel Leon, a partir desta quinta-feira (10.11) a 28 de janeiro de 2023.

Poltrona com estrutura de ferro e concha em couro, 1959 – Foto: Isac Marcelino

A galeria propõe um espaço dedicado às preciosidades assinadas pelo mestre modernista e apresenta vários móveis projetados pelo arquiteto, ex-professor e diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Foto: Isac Marcelino

Com expografia realizada pelo arquiteto e designer gráfico Claudio Novaes, serão apresentados móveis desenhados em 1959 e 1960 para a L’Atelier, empresa que marcou a transição de uma criação artesanal para uma produção industrial, além de itens mais recentes que serão lançados pela Fahrer Design.

Foto: Nelson Kon

A curadora observa: “O trabalho de Julio Katinsky como professor e pesquisador vem sendo mais valorizado do que sua atuação como designer de móveis, esta exposição tenta dar relevo ao projeto desses produtos, entre os quais, uma cadeira especialmente projetada para a clausura do Convento das Carmelitas de São Paulo”.

Foto: Isac Marcelino

Galeria Teo – Rua João Moura, 1.298, São Paulo, SP.

Mais de Cultura