Top

Exposição “Medos Compartilhados” investiga impactos psicológicos da pandemia

“Das Benzeduras”, por Roberta Bottcher, na exposição coletiva “Medos Compartilhados” – Foto: Divulgação

O grupo Isolativo apresenta a exposição “Medos Compartilhados” no Centro Cultural dos Correios, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, até 25 de novembro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A exposição investiga a retomada do cotidiano passados os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19, em um momento que a volta ao convívio social gera ainda ansiedade, tensão e angústia. A curadora Camila Marchiori afirma que “somos como uma casa, símbolo de todas as ‘peles’ que nos envolvem, sinônimo de contenção e refúgio, questionando a instabilidade emocional decorrente dos anos pandêmicos”.

“Palavras Soltas”, por Juliana Maia – Foto: Divulgação

O grupo Isolativo é formado por nove artistas – Elton Hipolito, Juliana Maia, Leonardo Conceição, Luciana Mattioli, Mario Lins, Nathalie Bohm, Renata Carra, Roberta Bottcher e Rodrigo Leão – de formações e eixos investigativos diferentes,  que juntos desenvolvem e abordam questões sociais atuais. Na mostra, os artistas atestam de forma crítica as implicações do retorno ao cotidiano após a pandemia de Covid-19 através de pintura, aquarela, fotografia, escultura, vídeo, áudio e instalação.

Mais de Cultura