Toninho Horta e Robertinho Silva – Foto: Divulgação
O festival Copacabana in Concert recebe duas lendas vivas da música brasileira em um show inédito. Toninho Horta convida Robertinho Silva para subir ao palco da Sala Municipal Baden Powell no domingo (06.11), a partir das 19h30. No repertório, clássicos e novidades da carreira do guitarrista e compositor ganhador do Grammy Latino, além de histórias do duo.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Mineiro de Belo Horizonte, o guitarrista e compositor Horta tem mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos solos gravados. Considerado um dos maiores guitarristas do mundo, homenageado em mais de 80 canções e com apresentações em mais de 40 países, fez parte do histórico Clube da Esquina e foi gravado por grandes nomes da música, como Milton Nascimento e Nana Caymmi. Homenageado recentemente pela Berklee College of Music, uma das mais importantes escolas de música do mundo, venceu o Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum duplo “Belo Horizonte”, parceria com a Orquestra Fantasma.
Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. No início da década de 1970, fundou o grupo Som Imaginário com Wagner Tiso, Zé Rodrix, Tavito, entre outras figuras consagradas, e acompanhou por mais de três décadas Milton Nascimento. Entre os ícones da música com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Moacyr Santos, Sarah Vaughan, Wayne Shorter, George Duke e Ron Carter.
Sala Municipal Baden Powell – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 , Copacabana, Rio de Janeiro. Ingressos: a partir de R$ 45.