Top

De visual novo, Marcos Veras estreia espetáculo no Rio

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Marcos Veras, um dos principais nomes da comédia nacional, volta aos palcos com novo solo, no Rio de Janeiro. Em “Vocês Foram Maravilhosos” o ator e apresentador aborda assuntos como paternidade e casamento, refletindo sua fase mais madura. Veras também contará como foram as mortes do seu pai e de sua irmã, que mudaram seu jeito de ver a vida . O espetáculo ainda terá o quadro “ Terapia Coletiva”, onde o ator levará uma pessoa da plateia para uma sessão de terapia descontraída onde tudo pode acontecer. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

“Esse espetáculo foi escrito e amadurecido durante a quarentena. É uma comédia stand-up mas é também um biodrama, onde divido com a plateia histórias engraçadas e emocionantes da minha vida. E também terei a oportunidade de ouvi-las, já que faremos uma sessão de terapia. Tudo de forma leve e divertida.”

O show tem sua estreia nacional no Rio de Janeiro, no Teatro Multiplan, no shopping VillageMall, nos dias 4,11 e 18 de novembro, sempre às 20h. O espetáculo tem texto e atuação de Veras, direção de Leandro Muniz e produção de Carlos Grun.

Além do espetáculo solo, Veras já se prepara para encarar novo personagem na TV, ele vai estar na nova trama das 19h da TV Globo, “Vai na Fé”, para a qual está de visual novo, ensaia um espetáculo sobre Noel Rosa e vai estar no cinema, com a comédia “Amor Na Contra Mão”, de Homero Olivetto.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Como surgiu a ideia do espetáculo, foi na quarentena, certo?

Durante o isolamento intensifiquei alguns textos e ideias que já estavam num esboço. Mas a ansiedade e preocupações durante a pandemia tornou essa criação lenta. E recentemente me concentrei, terminei o texto e cheguei a um formato. Que formato é esse? Descobriremos juntos ( risos). 

Como é seu personagem, em que se baseou quando escreveu?

Não é um personagem. Sou eu como comediante, comunicador, ator. Há sim uma persona sempre. Mas sou eu dividindo com a plateia histórias engraçadas e emocionantes. É totalmente baseado na minha vida, na minha família e na minha profissão.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

 

A paternidade é um dos temas abordados, como a questão de ser pai influenciou na sua criação?

Ser pai é uma experiência única, e só esse tema já daria um espetáculo. Todo dia é uma novidade, de tédio o pai não morre. É uma aventura diária e isso rende histórias e situações hilárias. Amo ser pai. Meu filho me inspira a escrever e criar. 

E o tema morte, como você o aborda na peça?

Eu conto minha experiência com a morte. A partida do meu pai e da minha irmã. Seguidos um do outro e ambos de maneira precoce e súbita. Um choque, claro. Mas no espetáculo eu conto como aconteceu, relato de uma forma leve e sincera os acontecimentos. E, sim, é um assunto delicado para se tratar em uma comédia. Por isso mesmo que conto. O humor cura. 

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Escrever sempre foi um exercício para você?

Sempre gostei e deveria escrever mais. Mas por enquanto escrevo muito para mim, para minha embocadura. Próximo passo é criar para outras pessoas. É uma vontade 

Pretende partir para o streaming como autor?

O autor que habita em mim está muito agregado às minhas funções de ator, comediante e apresentador.  Estou sempre atento às oportunidades que possam surgir no mercado como um todo. 

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

O espetáculo tem o quadro “Terapia Coletiva”, onde você vai interagir com uma pessoa da plateia. Já teve essa experiência em trabalhos anteriores?

Em um stand-up comedy e show de humor é muito comum a interação com a plateia. É uma delícia sempre. Mas desta vez é de forma mais focada. Quero que a pessoa suba ao palco, deite no divã e fale o que ela quiser. Que se sinta à vontade e confiante para dividir algo com todos nós. Pode ser algo divertido ou dolorido. Tudo pode acontecer. 

Qual sua expectativa com o espetáculo?

Estreia sempre dá um frio na barriga. Estou louco para voltar aos palcos e reencontrar as pessoas ao vivo depois de tanto tempo longe ou só com experiências online. É um espetáculo divertido, leve, emocionante e com a participação do público . 

Pretende trazer a peça para São Paulo? Se sim, quando?

Sem dúvida. Ainda sem data. Vamos pra São Paulo e para todo Brasil em 2023. 

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Quais são os próximos projetos, o que vem pela frente?

Começo agora em novembro a gravar a próxima novela das 19h [da TV Globo]. “Vai na Fé”. Estou até de cabelo novo. Paralelo a isso, fico em cartaz no Rio com “Vocês Foram Maravilhosos”. Ensaio também um novo espetáculo em homenagem a Noel Rosa. Me dedico também a segunda temporada do “Falando a Veras Convida”. Um talk show que gravo para as redes. E segundo semestre do ano que vem filmo a comédia “Amor Na Contra Mão”, de Homero Olivetto, Ufa!

Mais de Cultura