Top

Oskar Metsavaht apresenta instalação sobre a Amazônia na Noruega

Foto: Divulgação

A Floresta Amazônica e sua ancestralidade são o tom da instalação artística que o fundador e diretor artístico da Osklen, Oskar Metsavaht, assina no evento “Brazil 200”, promovido pela Câmara do Comércio Brasil-Noruega. O encontro será em Oslo, entre 31 de outubro e 02 de novembro. A marca de moda brasileira será a única a representar o País no evento, que marca os 200 anos de independência brasileira e os 180 anos das relações entre os dois países.

A sala imersiva “Floresta Amazônica” irá proporcionar ao público uma conexão entre a cidade e a natureza por meio de uma experiência visual e sensorial única.

Osklen e Instituto-E, também fundado e presidido por Metsavaht, exibirão como colaboram de forma concreta para a preservação da floresta utilizando componentes dessa região em suas coleções.

Oskar Metsavaht – Foto: Divulgação

Com olhar 360º para a cadeia de produção, a seleção desses materiais tem forte impacto ambiental positivo, com monitoramento e assistência nas corretas formas de extração, além do empoderamento de grupos de produtores e comunidades, com geração de renda ética.

Mais de Cultura