Top

Dudu de Oliveira vive super-herói na comédia “Abertalhados 2”

Foto: Marcio Farias

Se a representatividade de um ator negro é importante, mais importante é enxergá-lo como um artista cheio de possibilidades, que traz sua história individual, mesmo que saiba o quanto de coletivo carrega com sua presença em telas e telinhas. Por tudo isso, o ator e apresentador Dudu de Oliveira tem muito a comemorar. 

Ganhando bons papéis na TV e no cinema, ele vem mostrando que pode tanto ser um anjo quanto um super-herói. Na série “Reis”, da TV Record, ele é o anjo, enquanto no cinema é um herói com jeito de Pantera Negra na comédia de ação “Abestalhados 2”. O sucesso de Abumani na novela “Gênesis”, também na Record, garantiu o convite para viver o mensageiro do Rei Davi.

“Não queria fazer nada igual ao meu último trabalho na casa. E fazer um anjo negro é de extrema importância, na representatividade. Uma felicidade viver esse personagem de maneira positiva sendo uma pessoa preta a fazê-lo! Ele chega para mostrar que corpos negros podem falar de amor e ser retratados de forma leve. Estou muito emocionado por estar vivendo personagens tão distintos um do outro”, empolga-se o ator, que, aos 37 anos, já tem 18 de carreira.

Foto: Marcio Farias

Já o filme “Abestalhados 2”, o primeiro longa-metragem da carreira de Oliveira, está na programação do Festival do Rio. No filme dirigido por Marcos Jorge e Marcelo Botta, Oliveira vive um super-herói. “Ele não é protagonista do filme, mas traz um protagonismo para a história. Eu ainda não tinha visto super-heróis em filmes nacionais serem retratados como o meu, cheio de efeitos especiais, essa coisa de Hollywood. E, sendo negro, acho que as pessoas vão lembrar muito do Pantera Negra. Tem um quê dele na minha construção do personagem. Que as pessoas possam sair do cinema inspiradas”, finaliza.

 

Mais de Cultura