Top

Mariana Volker lança EP com regravação de hit de Pabllo Vittar

Mariana Volker

Novo projeto foi inspirado em suas experiências na pandemia – Foto: Divulgação

Mariana Volker apresenta seu novo EP, “Impossível dizer que não senti”, definido pela artista como uma “lanterna acesa”, guiando-a durante a pandemia. Com direção musical de Rudah Guedes, Pedro Sodré e Carolina Mathias, e produção da Hassis Produções, o álbum traz nove faixas, sendo sete autorias e duas regravações. O lançamento será dia 21 de outubro, com um show de estreia no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro e nas principais plataformas digitais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

“Esse disco nasce do processo mais orgânico que já construí em 18 anos de carreira. Ele simplesmente aconteceu, naturalmente. Amadureci nesse período, e entendi o meu lugar na música. Mais profundo. Gosto de cantar músicas mais intensas”, define a cantora.

Trazendo como referências nomes como Clube da Esquina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim (que a inspirou a aprender piano desde nova), Liniker, Tulipa Ruiz e Nina Simone, “Impossível dizer que não senti” não é nem de longe um disco triste. As músicas apresentam uma sonoridade mais brasileira, misturando MPB e pop, com influências de Afrobeat e R&B.

Faixas como “Água e Fogo” (canção de abertura do EP), “Hiperespaço”, “Avenida”, “Acorda Meu Amor” e “Constelação” falam de saudade, da falta de perspectiva e coragem. Em versões repaginadas, Mariana regravou o sucesso de 1993 “Que se chama amor”, do grupo de pagode Só Pra Contrariar, e o hit “Disk Me”, de Pabllo Vittar.

Mais de Cultura