“Pessoa(s)” terá duas apresentações únicas no Masp em 21 e 22 de outubro – Foto: Divulgação
O universo da criação poética é o tema do novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança. “Pessoa(s)” é uma celebração ao grande poeta português Fernando Pessoa. Na apresentação, bailarinos traduzem a vastidão de seu processo criativo, representando com os movimentos as emoções humanas retratadas em sua poesia.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Pessoa(s)” explora por meio da dança as várias identidades criadas pelo poeta. “Criei em mim várias personalidades. Crio personalidades constantemente. Cada sonho meu é imediatamente, logo ao aparecer sonhado, encarnado numa outra pessoa, que passa a sonhá-lo e eu não. Sou a cena viva onde passam vários atores representando suas peças”, escreveu Pessoa.
O espaço cênico do espetáculo é composto por milhares de aparas de papel, fragmentos poéticos, diversos baús que guardam e revelam sensações e histórias humanas. A cenografia, assinada por Renata Pati, interage com o ambiente do poeta.
Essa dramatização do espaço e a trilha sonora criam a moldura desse espetáculo de uma companhia de dança única, em que vários corpos, gerações e técnicas se unem para intensificar as possibilidades de poetização da vida. Já os figurinos do premiado Fábio Namatame ajudam a contar com riqueza a história e colaboram com os movimentos dos bailarinos.
O espetáculo acontece em duas apresentações únicas nos dias 21 e 22 de outubro, às 20h, no auditório do Masp. A entrada é franca. Os ingressos ficam disponíveis na bilheteria 2 horas antes da apresentação.