Top

Giovanna Rangel é a primeira Anastasia brasileira: “Responsabilidade enorme”

Giovanna Rangel sobe ao palco ao lado de nomes como Carol Costa e Tiago Abravanel no musical “Anastasia” – Foto: Divulgação

Talvez você tenha crescido assistindo ao filme “Anastasia”, uma animação de 1997, que conta a história da jovem Anya, crescida em um orfanato na Rússia e ávida por sua verdadeira origem. Ou quem sabe você conhece a fundo a história real do mistério envolvendo a princesa russa da dinastia Romanov, nascida no início do século 20. É possível que você tenha até mesmo assistido ao musical da Broadway, que reúne fãs pelo mundo. Mas a montagem nunca tinha passado pelo Brasil. Até agora.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A atriz Giovanna Rangel, de 25 anos, é quem dá vida à protagonista Anya em cima do palco do Teatro Renault, em São Paulo, a partir de 10 de novembro. “É uma responsabilidade muito grande. Recebi muitas mensagens de pessoas falando que Anastasia é a princesa favorita delas, que cresceram ouvindo as músicas, e que ter um rosto brasileiro é muito emocionante”, conta.

Ela estará muito bem acompanhada, ao lado de grandes nomes do teatro musical, como Carol Costa, Edna D’Oliveira e Luciano Andrey. Também estão no elenco Tiago Abravanel e Rodrigo Garcia.

Depois de ter passado por musicais como “Gypsy”, com direção de Charles Moeller e Claudio Botelho, e “Fala Sério, Gente!”, com texto de Thalita Rebouças e direção de Jarbas Homem de Mello, estrelar “Anastasia” é seu trabalho de maior destaque até agora. “Quando eu descobri que eu seria a Anya, fiquei sem acreditar”, comemora.

Se, por um lado, a escolha por um rosto novo no meio musical é um refresco e um suspiro de esperança para outros jovens que estão começando, a artista também sabe que podem vir críticas – nem sempre construtivas.

“Sei que esse mundo é muito cruel também, muita gente que vai falar bem, muita gente que vai falar mal, mas eu tenho que fazer o meu melhor, todo mundo vai achar alguma coisa.”

Assim como a personagem que interpreta – uma princesa que foge do estereótipo de donzela delicada –, a atriz não tem medo de encarar novos desafios e os recebe de braços abertos.

Giovanna Rangel – Foto: Divulgação

“O que mais eu me identifico é com a força dela. Ela é muito firme e corajosa. Uma menina que não conhece ninguém, simplesmente se joga no mundo.” Também foi assim que Giovanna, natural do Rio de Janeiro, veio para São Paulo para a temporada do musical, disposta a viver o maior desafio de sua carreira até agora.

Daqui para frente, certamente ainda a veremos muito em cima dos palcos e – por que não? – na TV. Entre 2018 e 2019, ela integrou o elenco de “Malhação – Vidas Brasileiras”, e não descarta a possibilidade de voltar para as telinhas.

“Eu gosto de atuar, em qualquer nicho acho que vou estar feliz. Lógico que tenho um carinho muito grande pelo teatro musical porque acho mágico, acho lindo. Mas também tenho muita vontade de fazer série, filme, novela. E não vamos pensar pequeno, acho que meu grande sonho é a Broadway.” Como ensinam todas os grandes contos de fadas, o céu é o limite.

Mais de Cultura