Top

Musical “Poema”, criado por Jay Vaquer, estreia no Rio de Janeiro

Musical tem expõe o papel da arte como válvula de escape e construção da identidade – Foto: Renato Pagliacci

Musical escrito e dirigido por Jay Vaquer,”Poema” chega ao teatro Claro Rio em outubro, expondo os anseios da adolescência e o papel da arte como válvula de escape. A direção de movimento é assinada por Joane Mota e a produção é de In Cena Casa de Artes e Produções. A peça fica em cartaz de 7 a 30 de outubro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A trama do musical original se passa em uma sala de aula de um renomado colégio. Conforme o universo de cada aluno vai sendo gradativamente revelado, as relações ganham contornos que percorrem trajetórias para muito além da pressuposta superfície da história.

Cada personagem encontra sua própria voz até que um evento fantástico e de certa forma metafórico se instaura em seus destinos e os faz questionar o que de fato poderia estar acontecendo em suas vidas naquele momento. A essa altura da peça, as questões mais pessoais do grupo vão se revelando, como anseios, traumas, planos, cobranças, ambições, frustrações e medos profundos.

Luiza, angustiada por excessivas cobranças externas e internas, tem em seus poemas, que escreve compulsivamente, uma válvula de escape, inspirando o título da peça.

Os ingressos vão de R$ 70 a R$ 160 e estão disponíveis neste site.

Mais de Cultura