Top

“Older”, clássico álbum de George Michael, ganha versão estendida com remix

George Michael – Foto: Andrew Macpherson

Em um esforço de manter o legado de George Michael e levá-lo para as novas gerações, a Sony Music e a George Michael Entertainment lançam “Older (Expanded Edition)”, uma versão expandida do álbum de 1996, em uma nova masterização realizada a partir das fitas originais. O lançamento traz quatro versões do álbum de 11 faixas, adicionando remixes eletrônicos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Descrito como uma “obra-prima”, “Older” gerou seis singles que atingiram o top 3 no Reino Unido e alcançou o pico das paradas de sucesso, onde permaneceu por três semanas consecutivas, passando um total de 35 semanas no top 10 geral. O álbum foi um imenso sucesso comercial global e recebeu disco de platina 6 vezes no Reino Unido, além do disco de platina em outros 22 países – um feito sem paralelos até os dias de hoje.

Foto: Brad Branson

Composto, arranjado e produzido por George Michael, “Older” mostra o artista explorando uma nova música à medida em que refletia sobre a vida, a perda e a dor. Mas, no fim, a força redentora do amor triunfava.

No início do inverno de 1994, George Michael podia refletir sobre ter passado pelo período mais turbulento de sua vida. Ele havia se apaixonado pela primeira vez, passado por uma perda amorosa, além da perda de um importante processo judicial com a Sony. No entanto, de repente, sentiu a reconfortante pulsação de sua criatividade. No estúdio 2 da SARM West, em Londres, ele começou a trabalhar em “Older”, um álbum que mais tarde ele descreveria como “a melhor e mais curativa música que já escrevi na minha vida”.

Mais de Cultura