Top

Viviane Pitaya faz show em tributo a Nina Simone

Viviane Pitaya – Foto: Divulgação

A cantora, compositora, atriz e produtora cultural baiana Viviane Pitaya dá vida à estrela do jazz e R&B Nina Simone em tributo repleto de grandes sucessos da artista no Teatro do Centro Cultural Olido, na clássica Av. São João, 473, no centro de São Paulo. O show acontece no dia 7 de outubro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Trazendo sua personalidade para a apresentação, sem deixar de lado o frescor da sonoridade de Nina, Viviane despeja toques de brasilidade nas canções, abusando das suas referências na música preta brasileira e nos estilos urbanos como o hip hop e o jazz. Na banda, ela é acompanhada dos músicos Felipe Oliveira (bateria), Elcid Ribeiro (teclado), Vinicius Calian (guitarra) e Diego Champs (baixo).

 Em performance multiartística, o show mescla música com interpretação, trazendo as histórias das canções que abordam racismo, decepções amorosas e demais temáticas do universo de Nina, que também foi ativista pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Esse é o segundo show de  tributo a Nina feito por Viviane. O primeiro aconteceu no Bourbon Street, maior casa de shows de jazz da América Latina, que já recebeu a própria Nina nos anos 1990. A apresentação fez parte do projeto “Toda Terça Um Jazz do Jazz In Mansion”. O espetáculo é gratuito e os ingressos devem ser retirados no local.

Mais de Cultura