Top

“Heathers – O Musical” faz temporada no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Abordando questões atuais como bullying, suicídio de adolescentes, agressão sexual e violência nas escolas, o Ceftem (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) estreia sua versão de “Heathers – O Musical”, que fará temporada até 1º de outubro no teatro Cesganrio, Rio Comprido (RJ), com sessões às quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, às 19h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O espetáculo tem direção geral e de movimento de Victor Maia, direção musical de Cláudia Elizeu e coreografia de Quéops.

Bia Lomelino e João Ferreira – Foto: Ranier Defensor

“A preparação aconteceu durante dois meses, a gente trabalhou jogos teatrais com ênfase em teatro físico. Uma estética que o corpo ajuda a contar a história inteira, isso é servido não só como artifício para o personagem, mas também cenário e passagens de tempo, estado emocional, ou seja, o corpo conta a história inteira. É uma estética muito vista na cena teatral da Europa, que está chegando pro Brasil. O espetáculo se apropria do teatro físico pra isso. Tivemos dois meses de preparação no teatro físico e musical, depois quatro meses ensaiando e levantando a peça que é composta por dois elencos que se alternam nos papéis principais”, diz Maia sobre a preparação do elenco e dos bastidores.

“Heathers – O musical” é uma comédia sombria, que retrata a vida de Veronica Sawyer, uma jovem que precisa lidar todos os dias com problemas comuns da adolescência, como bullying no colégio, namorar psicopatas assassinos e escolher o que vestir para ir ao funeral de sua melhor amiga.

Bia Lomelino e João Ferreira – Foto: Ranier Defensor

“O musical é bastante moderno, dinâmico, bem-humorado, apesar de tratar de assuntos sérios, como bullying, suicídio, assassinato. É uma peça inspirada em um filme, que foi lançado no Brasil nos anos 1990, chamado “Atração Fatal”. Como era o filme? Tinha essa ideia de ser engraçado e apesar de tratar de assuntos mais sérios e o musical traz um pouco dessa estética, mas sem romantizar os assuntos, que são extremamente pertinentes e atuais. Pode-se esperar um espetáculo bem cantado, bem dançado bem e encenado”, completa Maia.

Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio de Janeiro.
Ingressos Sympla.

Mais de Cultura