Top

Mariah Carey deve lançar álbum de rock alternativo gravado nos anos 1990

Mariah Carey durante apresentação no BET Awards 2022 – Foto: Leon Bennett/Getty Images

Com enorme impacto na indústria musical pop e conhecida como a rainha dos hits natalinos, a cantora Mariah Carey revelou que pretende lançar um álbum grunge que ela gravou nos anos 1990. Ela já tinha falado sobre a existência do “disco secreto” no livro de memórias “The Meaning of Mariah Carey” (o significado de Mariah Carey, em tradução livre), publicado em 2020. As músicas, no entanto, foram encontradas só recentemente.

Uma versão do álbum, intitulado “Someone’s Ugly Daughter”, chegou a ser lançada 1995 pela banda Chick com Clarissa Dane, amiga da artista, nos vocais principais. A gravação com os vocais de Mariah ainda não tem data de lançamento.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ao podcast “Rolling Stone Music Now”, ela ainda disse que queria ter lançado o disco na mesma época em que foi gravado, sob um pseudônimo, mas a ideia foi barrada por sua então gravadora. Ela gravou o álbum de rock alternativo na mesma época em que trabalhava em “Daydream”, lançado em 1995, e chegava a ficar 16 horas no estúdio. “Era a minha saída e ninguém sabia disso”, revelou a artista, que estava passando por um casamento infeliz, segundo a mesma.

Sobre os novos projetos, ela prometeu também um novo álbum de estúdio, uma nova versão da faixa “We belong together” (2005) e mais um documentário.

Mais de Cultura