Top

Banda carioca Sex Beatles se reúne após 27 anos e lança duas faixas

Cena do clipe de “Oui je regrette tout”, nova faixa dos Sex Beatles – Foto: Divulgação

Grupo que deixou uma marca notória no cenário underground do Rio de Janeiro nos anos 1990, os Sex Beatles estão de volta para lançar duas faixas inéditas. Após 27 anos de hiato, o quinteto formado por Cris Braun, Ivan Mariz, Alvin L, Vicente Tardin e Marcelo Martins realizou seu aguardado reencontro ao gravar “Dance Comigo” e “Oui Je Regrette Tout” – esta última recebendo um clipe bem humorado ao estilo da banda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O lançamento do compacto não marca um retorno às atividades, mas tem motivo especial: a chegada dos dois discos dos Sex Beatles – “Automobilia” (1994) e “Mondo Passionale” (1995) – às principais plataformas de música.

A reunião foi facilitada pelo aperfeiçoamento das gravações remotas, já que cada ex-membro reside em estados diferentes e gravou suas partes em studios em casa. O “lado A” do single duplo é “Oui Je Regrette Tout”, que remete ao yé-yé francês dos anos 60, com punk rock e power pop. Ao mesmo tempo, com a faixa, os Sex Beatles, que revertem – e pervertem – o clássico de Edith Piaf, “Non je ne regrette rien”.

No lado B, “Dance Comigo” é uma canção sob o ponto de vista de alguém que é ignorado pelo objeto do seu desejo, até que vira sua única opção. O clima é de glam rock moderno. As novas canções retomam a sonoridade da banda, incorporando a bagagem dos músicos após décadas de estrada, mas sem perder de vista as origens do projeto.

Formado em 1990 no Rio de Janeiro por Alvin L (guitarra, ex-Rapazes de Vida Fácil), Vicente Tardin (baixo, ex-Ethiopia e Coquetel Molotov), Marcelo Martins (bateria), Cris Braun (voz) e, nos primeiros shows, Dado Villa Lobos (Legião Urbana, então em um hiato da sua banda principal) com a intenção ser ser apenas uma banda de festas, o Sex Beatles logo atraiu a atenção da mídia local, pelo som pesado das guitarras associado à batida tribal do glam rock inglês dos anos 70.

Mais de Cultura