Top

Hungria lança “Temporal”, com pegada mais intimista e voltada à comunidade; ouça

Rapper Hungria – Foto: Flaney Gonzallez

O rapper Hungria acaba de lançar “Temporal”, musica que traz o elemento chuva, fazendo alusão a que “depois da chuva a alegria vem, não importa a dificuldade que a pessoa passe, a tempestade sempre será passageira”, explica o rapper, que escreveu a música com Evanilson, e cuja direção é de Izaque Cavalcante. Ouça aqui!

Todas as cenas do clipe foram gravadas em comunidades e periferias, assim o artista pôde proporcionar também uma experiência diferente da realidade vivida por eles, além de incentivar o comércio local. 

“’Temporal’ foi gravada na comunidade da Vila Clara, em São Paulo, e todo material que a gente precisava a gente corria dentro da comunidade para conseguir, desde uma fita isolante, até nosso almoço nos dias de gravações. Não adianta a gente cantar sobre a favela e não viver na comunidade. Eu vim de uma e é importante que a gente, enquanto artista, incentive o comércio destas pessoas, pois é dali que vem o alimente que colocam na mesa”, conta.

Em papo com RG, Hungria contou sobre seu processo de composição e fala sobre a presença de pretos na música.

Em que vc se inspira na hora de escrever?

Me inspiro em fatos pelos quais passei, por histórias que amigos contam, por notícias que vejo… Enfim, sempre tem uma presença muito forte do meu passado, do dia a dia, das brincadeiras … Das coisas sérias!

Como cria as melodias?

Vem de várias formas… Através de bits, de parceiros, de outras que já vem junto com as letras diretamente da alma. Não tenho uma regra, a principal fonte é a alma.

Acha que a presença preta na música está bem representada?

Está sim! Existem grandes artistas mostrando sua capacidade e competência. Mas esse assunto sempre esbarra em anos de luta e ainda não está bem resolvido. Tem muito mais espaço para ser conquistado, muitas nuances na sociedade que precisam sempre estar em questionamento para que tenhamos realmente uma situação mais justa, menos racista … Não é uma luta fácil! A dificuldade sempre é maior…

Quando assistimos “Tempestade”, a gente vê o garoto da periferia, a sua história. Como é cantar sobre ela? Como é transformar sua vida em música?

Transformar a vida em música é minha essência! É a base de todo meu trabalho. Fico muito gratificado quando consigo fazer isso de uma forma significativa e inspirar outras pessoas positivamente.

Esse novo projeto será um curta-metragem, certo? E também sabemos que sua história de vida será retratada nas telonas. Esses lançamentos são uma prévia do que está por vir?

São dois clipes em sequência. Acho que ficou bem interessante. Fizemos com muito carinho. Posso deixar a telona como surpresa, rsrs? Mas tem história vindo sim. Aguardem!

 

Mais de Cultura