Top

Criolo apresenta versão para “Charlie Brown”, de Benito di Paula 

Criolo – Foto: Reprodução/Instagram/@criolomc/@agenciasrcom

“Se você quiser

Vou lhe mostrar

Brasil de ponta a ponta

Do meu coração”

Os versos acima pertencem à faixa “Charlie Brown”, que foi lançada por Benito Di Paula em 1974, com o seu primeiro disco, “Gravado Ao Vivo” (1974). Na letra, Benito propõe o encontro do menino Charlie Brown com as belezas do País em forma de poesia. Numa nova proposta idealizada por Rodrigo Vellozo, filho do artista fluminense, e Romulo Fróes,  a música  ganha novos contornos  com uma versão interpretada por Criolo. Ouça aqui!

O lançamento, que acontece nesta sexta-feira (16.09), faz parte do projeto “Benito 80”, um songbook que resgata a discografia de Benito por meio de 16 reinterpretações cantadas por importantes nomes da música popular brasileira.

Rodrigo Vellozo e Benito di Paula – Foto: Murilo Alvesso

“Criolo representa o que o Brasil contemporâneo tem de melhor: sabedoria, amor e arte popular”, diz Vellozo, idealizador do projeto. “Em tempos difíceis de tantos discursos violentos e radicais e saindo de uma pandemia, nada melhor do que o Criolo para nos trazer alegria e esperança. Sinto que não poderia ser outra pessoa dizendo esses versos”, acrescenta.

Inspirada em um personagem criado por Charles M. Schulz, a faixa “Charlie Brown” se tornou sucesso no País inteiro e é um marco na carreira de Benito. O single é o primeiro de um novo disco que dá continuação ao projeto idealizado por Vellozo. “Meu pai fez essa canção, um de seus maiores e icônicos sucessos, nos anos 1970, apresentando as maravilhas do Brasil (na época assolado por um regime opressor tão difícil) para o personagem criado por Charles M. Schulz”, finaliza Vellozo.

Mais de Cultura