Top

Ilhabela: Festival Vermelhos apresenta Maria Rita

Maria Rita – Foto: @blinia.m

Após grande sucesso de público e crítica, o Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo, retorna ao Teatro de Vermelhos com grandes apresentações mensais de música clássica e popular.  Quem abre a programação é a cantora Maria Rita, que apresenta um show mais intimista, “Voz e Piano”, no sábado, 24 de setembro, às 20h30.  O formato propicia conversas com o público embaladas por clássicos do seu repertório como “Cara Valente”; “Tá perdoado”.

Uma carreira de êxito mundial, 8 Grammys Latinos e uma incontestável trajetória até aqui fazem com que Maria Rita seja considerada pela mídia especializada a maior representante da música brasileira de sua geração. Se seu primeiro disco, “Maria Rita”, teve um sucesso meteórico com mais de um milhão de cópias vendidas, o reconhecimento de público e crítica segue inabalável dezesseis anos depois. O disco “Amor e Música”, de 2018, foi eleito o Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo Grammy Latino e considerado pela Folha de São Paulo “uma afirmação de Maria Rita no papel de sambista”.

Recentemente, em agosto, a cantora produziu e lançou um trabalho com sambas inéditos, o EP “Desse Jeito”, que também conta com duas composições da artista.

As apresentações de Maria Rita, Fabiana Cozza e Ney Matogrosso [os dois últimos em 15 de outubro e 26 de novembro, respectivamente] marcam o início das apresentações regulares de espetáculos até dezembro. Em breve, Vermelhos irá anunciar programações da série Música no Porão, com performances mais intimistas de grandes nomes da música brasileira atual.

Veja programação completa aqui: vermelhos.org.br.

Mais de Cultura