Top

Sidney Santiago Kuanza apresenta performance no Sesc Santos

Sidney Santiago Kuanza em cena de “Artaud, o Momo”- Foto: Pedro Jackson

No ar atualmente na série “Rensga Hits!”, do GloboPlay, como o personagem Théo, o ator Sidney Santiago Kuanza, que é natural do Guarujá, litoral sul de SP, realiza a performance “Artaud, o Momo” dentro do evento Mirada 2022, que acontece de 9 a 18 de setembro de 2022, em Santos (SP). A peça será apresentada no dia 16, às 17h30, na 6ª edição do festival, que terá Portugal como o país em destaque nesse Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, no Sesc São Paulo, com entrada gratuita.

SIGA O RG NO INSTGARAM

“A performance se chama ‘Artaud, o Momo’, nome do livro homônimo lançado em 1946, que foi o último texto de Antonin Artaud, teórico e dramaturgo francês. A obra coloca em xeque o pensamento hegemônico ocidental, a interpretação psicanalítica e desmonta a linguagem ocidental estabelecid”, conta Kuanza.

Em cena, além dele, estará a atriz Lucélia Sérgio, ambos atores da Cia. Os Crespos. Nesta edição, o festival contará com oito espetáculos de artistas e companhias portuguesas, além de uma coprodução com o Chile.

“O evento é um dos mais importantes de artes cênicas do Brasil. Compõem a programação 36 obras, além das peças, haverá apresentações de dança, performances e atrações voltadas para toda a família, da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Equador, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela”, ressalta Kuanza.

Boa parte dos espetáculos internacionais serão vistos pela primeira vez em solo brasileiro. O Projeto da Cia. Os Crespos está dentro da programação da Editora N-1, que tem uma agenda dentro da mostra.

Sesc Santos – R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos, SP. Gratuito.

Mais de Cultura