O espetáculo “Rasga o Coração”, uma parceria da Studio3 Cia. de Dança e da Fundação Osesp, é uma celebração da alma brasileira por meio da música e da dança, traduzindo toda alegria e lirismo da nossa gente.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Um sentimento de festa permeia todo o espetáculo embalado por Francisco Mignone, Schubert – em arranjo coral de Heitor Villa-Lobos -, Dimitri Cervo e, claro, três obras-primas também de Villa: “O Trenzinho do Caipira” – das Bachianas Brasileiras nº 2 -, e excertos da Bachianas Brasileiras nº 9 e do Choros nº 10 – “Rasga o Coração”, de Villa-Lobos.
Um palco claro, aberto, luminoso, onde 12 mesas criam palcos diversos, arquiteturas, planos e moldura para o desenho coreográfico. “Rasga o Coração” é uma vastidão de sentimentos, sensações e ritmos, dançados por uma companhia única dentro do cenário da dança brasileira, por ter entre seus bailarinos diferentes gerações de artistas, diferentes técnicas e corpos, diferentes trajetórias, unificadas pelo prazer da dança, pelo desejo de traduzir através do movimento toda dimensão poética e bela deste universo chamado Brasil.
A música fica por conta da Orquestra e do Coro Acadêmicos da Osesp. Criada em 2006, a Academia reúne jovens instrumentistas e do canto coral – desde então, cerca de 300 alunos já se aprimoraram no programa e hoje fazem parte das principais orquestras e coros do Brasil (quatro deles estão na própria Osesp). No palco, teremos 52 instrumentistas e 32 cantores. O grupo estará sob a direção de Wagner Polistchuk, que, além de maestro, é também Trombone Solista da Osesp e professor da Classe de Regência da Academia.
Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, nº 16, Campos Elíseos, São Paulo, SP.
10 de setembro, às 16h30.
11 de setembro, às 11h (Matinais na Sala São Paulo).
Grátis.