Top

Musical em homenagem a Belchior faz temporada no Rio

Pablo Paleologo como Belchior – Foto: Ivana Mascarenhas

“Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, retorna aos palcos com novos textos e músicas para celebrar a poética do compositor cearense Antônio Carlos Belchior. A peça, dirigida por Pedro Cadore, que também assina a organização de textos ao lado de Cláudia Pinto, realiza turnê na cidade do Rio de Janeiro, com temporadas no Centro (Teatro Dulcina), de 8 a 25 de setembro, no Méier (Imperator), 21,22 e 23 de outubro, e em Copacabana (Teatro Claro Rio) no dia 27 de outubro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O musical faz um recorte da juventude de Belchior por meio de uma dramaturgia formada por trechos de entrevistas do próprio cantor. Entrelaçando seus pensamentos acerca de um mundo desconcertado, revivemos apresentações de seu show em diversas fases da vida. Na história, o ator e cantor Pablo Paleologo interpreta o cantor cearense, enquanto Bruno Suzano dá voz ao “Cidadão Comum”, personagem recorrente nas canções de Belchior e de certa forma seu alter ego.

Pablo Paleologo e Bruno Suzano – Foto: Ivana Mascarenhas

“Mais do que sua biografia, a peça pretende mostrar ao espectador a filosofia de um dos ícones mais misteriosos da Música Popular Brasileira. Queremos trazer uma sessão de nostalgia aos fãs e aos que não conhecem sua poesia inigualável”, diz Cadore.

Além dos atores, o espetáculo conta com uma banda ao vivo com quatro músicos – Emília B. Rodrigues (bateria), Rico Farias (violão/guitarra), Silvia Autuori (baixo/violino) e Thomas Lenny (teclado). No repertório sucessos como: “Alucinação”, “Apenas Um Rapaz Latino-Americano”, “A Palo Seco”, “Na Hora do Almoço”, “Todo Sujo de Batom”, “Coração Selvagem”, “Medo de Avião”, “Mucuripe”, “Como Nossos Pais”, “Paralelas”, “Velha Roupa Colorida”, “Sujeito de Sorte”.

“Com o espetáculo queremos marcar o resgate de Antônio Carlos Belchior, trazendo à tona seu discurso ainda atual em relação à vida. O cantor acreditava na potência transformadora da arte na vida das pessoas e diante de um cenário repleto de insegurança sobre o futuro, a voz desse belíssimo poeta se faz necessária para pensarmos um novo mundo”, comenta Cadore.

A história da peça, produzida pela R+Marketing e Cadore Produções Artísticas, passou pela família do cantor, que deu o aval e ficaram muito felizes com o resultado mostrado no palco.

Pablo Paleologo como Belchior – Foto: Ivana Mascarenhas

“Nos emocionamos em ver uma produção sobre a obra do nosso pai tão alinhada com a proposta artística dele. O foco nas palavras de Belchior, tanto de músicas quanto de entrevistas, enaltece o compromisso do espetáculo com a sua filosofia. Desejamos vida longa ao musical e que ele alcance o Brasil inteiro. Parabéns a todos pelo lindo trabalho e empenho”,celebram Camila e Mikael Henman Belchior, filhos do homenageado.

Os ingressos estão à venda pelo http://www.linktr.ee/ingressosbelchior.

Mais de Cultura