Top

SP: Projeto Circular Arte na Praça leva arte para a comunidade no Jardim Panorama

Foto: Divulgação

Consolidado como uma opção de entretenimento cultural de qualidade ao ar livre, o Projeto Circular Arte na Praça chega ao Jardim Panorama com a mostra “Panoramarte”, que abre no próximo sábado (3), a partir das 10h. O local, onde antes existia um beco abandonado e sem vida, hoje oferece áreas verdes, horta, parquinho e equipamentos de ginástica. Isto é o resultado do projeto Fábrica de Praças, idealizado pela Farah Service com o apoio da Prefeitura de São Paulo e Emae, que leva lazer com dignidade a espaços públicos degradados próximos a comunidades na Cidade de São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“No projeto ‘Panoramarte’, a arte vem ao encontro da comunidade, dialoga com ela e – por que não? –  pensa com ela, possibilitando a atores do mundo da arte enxergarem na praça uma forma para falar de sua criatividade,” explica o curador da exposição Marc Pottier.

Foto: Divulgação

Nesta primeira edição, o objetivo é mostrar alguns ângulos da diversidade e criatividade contemporânea. Artistas convidam o público a se balançar, abrir as janelas e contemplar suas palavras e poesias. Designers ressignificam materiais como madeira e plástico, reciclando e os transformando em mobiliários urbanos que são uma verdadeira obra de arte. De esculturas que trazem o protagonismo de peças de ferro velho a sutileza da ilusão de ótica, a exposição é pura diversidade.

Participam da mostra os artistas Claudia Sehbe, Hugo França, Jaime Prades, Martin Levêque, Tom Lisboa, Verena Smit e o Ateliê DPropósito da Design Fabia Toqueti. “Panoramarte” mostra a arte sem limite de pensamento para sonhar e realizar espaços públicos culturais para todos.

Praça Jardim Panorama – acesso Rua Dr. Alberto Lyra, 25, Jd. Panorama. A Praça Panorama fica próxima ao Shopping Cidade Jardim e à Comunidade do Jd. Panorama. 

Mais de Cultura