Top

“Ser Artista”, de Marcus Montenegro, ganha versão audiobook

Nathalia Timberg e Marcus Montenegro – Foto: Divulgação

Ser artista e ter uma carreira consolidada é o sonho de milhares de pessoas. E só quem já trabalhou com as maiores personalidades da TV e do teatro brasileiro pode falar com propriedade sobre o assunto. Foi pensando nisso que Marcus Montenegro, um dos maiores empresários do País, escreveu o livro “Ser artista – Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação”, ao lado do jornalista Arnaldo Bloch.

Publicado pela editora HarperCollins, a versão em audiobook sai pela Ubook e será lançada no próximo dia 06 de setembro em live com o autor e convidados.

Marcus Montenegro – Foto: Edu Rodrigues

Com mais de 300 artistas agenciados em seu casting nos últimos 30 anos, o audiobook do livro “Ser Artista” conta com a narração de um elenco estelar. Para dar voz às falas do autor, o ator, diretor e cenógrafo Charles Möeller. Uma das grandes damas do teatro brasileiro, a atriz  Nathalia Timberg narra o prefácio. Já o ator Caco Ciocler é a voz do posfácio e a atriz Irene Ravache dá vida ao texto de quarta capa do livro.

Para os textos e depoimentos das atrizes e profissionais mulheres relatados no livro,  a voz é da atriz Leona Cavalli, enquanto dos profissionais masculinos quem narra é Anderson Muller. Montenegro narra os agradecimentos finais.

Montenegro escreveu a obra a partir de sua experiência como empresário de centenas de artistas e da análise de carreiras bem-sucedidas, de Eva Wilma, passando por Nicette Bruno, Luís Melo, Leona Cavalli, Fabiana Karla e Beth Goulart. O autor ressalta as principais características desses e de muitos outros artistas, que fizeram com que se tornassem referência na profissão.

O empresário dá dicas preciosas e orientações fundamentais para quem quer trabalhar na indústria do entretenimento, ressaltando a diferença entre uma celebridade com milhões de seguidores e um artista admirado pelo talento e por sua arte.

“Após dois anos do lançamento do livro “Ser Artista” estou começando a realizar as obras derivadas do livro. O audiobook permitirá que outro público tenha acesso a esta jornada de amor, dedicação e valorização da profissão. Depois virá o podcast, a peça, o documentário e a série. A arte salva, cura, educa e resiste!”, declara Montenegro.

Mais de Cultura