Top

SP: artistas repensam o cotidiano com linguagens híbridas 

Foto: Divulgação

O estúdio True Love Tattoo abriu a exposição “Ao Nosso Redor”, com os artistas visuais Gama.H e Otavio Fabro. A mostra, que fica em cartaz até 24 de setembro. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Ao Nosso Redor” é a segunda exposição a ocupar o True Love Tattoo, que entre junho e julho apresentou a retrospectiva “Caixa Preta”, da fotógrafa Vania Toledo (1945-2020). O espaço do total contempla o estúdio de tatuagem, bar/café, tabacaria e espaço expositivo.

Os artistas Otavio Fabro e Gama.H apresentam esculturas, assemblages, gravuras, pinturas e instalações produzidas com madeira, asfalto, concreto, papel e materiais descartados e reaproveitados. Ambos orientam suas pesquisas formais com referências do construtivismo, arte povera, brutalismo, pop art e street art, que são atravessadas por questões contemporâneas que incluem sustentabilidade, reciclagem, políticas urbanas e sociais, poluição e cruzamentos de linguagens. Percepções sobre a cidade e os espaços onde criam e expõem são o mote da exposição, que mostra obras feitas com materiais do cotidiano.

Foto: Divulgação

A arte está por todos os lados, estamos cercados de muitas possibilidades de vida e de criação nas cidades. “É nas muitas articulações do aqui-agora da cidade que os dois artistas forjam obras que têm, quase sempre, na geometria e no abstrato visões e vislumbres da nossa construção do mundo em que vivemos”, comenta o curador da exposição Ivi Brasil. Estas (re)construções estão presentes, por exemplo, nas esculturas moldadas a partir de caixas de sabão em pó amassadas, de Gama.H, e nas esculturas de parede feitas com madeira de caixotes de feira, de Otavio Fabro.

True Love Tattoo Rua Dr. Cesário Mota Jr. 448, na Vila Buarque, São Paulo, SP.

Mais de Cultura