Top

Badi Assad lança clipe de “Fruto” e anuncia turnê

Badi Assad – Foto: Divulgação

Badi Assad, uma das artistas mais versáteis do País, vai estrear turnê. Com novo projeto, intitulado “Ilha”, a cantora viajará por todo o Brasil levando as oito canções inéditas do álbum, seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB. O palco de estreia será o Sesc da Vila Mariana, em São Paulo, no dia 9 de setembro, e a apresentação contará com a participação da cantora e compositora Alzira E, além do prodígio contrabaixista Gustavo Tenes. Para presentear seus fãs e dar um gostinho do que está por vir, Badi lança o clipe do single “Fruto” dia 2 de setembro, em seu canal do Youtube.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ao lado dos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samplers) e Décio 7 (bateria e samplers), Badi apresentará pela primeira vez ao vivo as faixas recém-lançadas de sua autoria “Eterno” e “Palavra” e as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”, “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”; além da versão original da autoral “Waves”, música presente no CD “Chameleon” (1998) que entrou para a trilha musical do filme Hollywoodiano “It runs in the family”, com Kirk e Michael Douglas. Para fechar o repertório, a cantora ainda fará releituras de grandes canções como “A Raça Humana” e “Se quiser falar com Deus” de Gilberto Gil e “Comportamento Geral” de Gonzaguinha.

Produzido por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar – com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por “Melhor Álbum de Música de Raiz”-, o novo álbum da Badi, “Ilha” traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano.

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexões sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica Badi.

Sesc Vila Mariana Rua Pelotas, 141, Vila Mariana , São Paulo, SP.

Mais de Cultura