Top

“Marrom, o Musical” estreia em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso

Miguel Falabella e o elenco completo de “Marrom, O Musical” – Foto: Caio Gallucci

Com quantas histórias se faz a vida de uma artista com 50 anos de carreira? Um simples ser humano pode contá-las ou seria preciso convocar uma entidade ao mesmo tempo sagrada e profana – quiçá um bando inteiro delas?

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Como falar de Alcione sem falar do Maranhão? Impossível! Por isso, o que se verá no palco de “Marrom, O Musical”, com texto e direção de Miguel Falabella e realização de Jô Santana, que estreia em São Paulo nesta sexta-feira (26.08), é uma história triste que acaba em festa, a história do Boi revisitada, entremeada com a história dessa maranhense ilustre, que lá atrás foi apenas uma menina no meio de nove irmãos, filha de Filipa e João Carlos.

Alcione pode ser muitas: menina, mulher, uma loba, filha amorosa, musicista apaixonada, perseguidora de sonhos. De onde ela veio, qualquer criança sabe, desde sempre, a história do Boi. Aliás, ela e o Boi são ambos filhos do Maranhão – terra tão amada e muito cantada pela Marrom. E de lá vieram quatro quatro artistas para integrar ao elenco e boa parte dos mais de 300 figurinos que também foram bordadas em São Luís, na Cooperativa Cuxá, numa parceria sócio-cultural promovida pelo Instituto Humanitas360.

“Marrom, o Musical” traz 23 atores e atrizes em cena, e como uma grande produção acaba movimentando não só a cena, mas também a economia da cidade. São mais de 250 empregos diretos e indiretos gerados neste período desde a concepção até o fim da temporada, que vai até 07 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso, na região central de São Paulo.

O espetáculo pretende reafirmar o teatro como um ato de comunhão. Que vai fazer rir, chorar, cantar junto, se espantar, se emocionar, ser criança de novo, encontrar o desconhecido. “Vive bem quem sempre espera um gracejo”. Quem vier de olhos e braços abertos, vai certamente sair da plateia, depois das quase duas horas – pouco para contar e cantar tanto – como Alcione é com relação à vida e à arte: agradecida!

 O ator e produtor Jô Santana, diretor da Fatto Produções, é o idealizador da “Trilogia do Samba”, começando em 2016 com o musical “Cartola – O Mundo é um Moinho”, em 2018 com “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, e encerrando em 2022 com “Marrom, o Musical.”

Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, SP.

 

Mais de Cultura