Top

Mula Preta + Zipper Galeria convidam para a exposição “Amazônia, Terra–Floresta”

Foto: Divulgação

Entre os dias 25 de agosto e 17 de setembro, a Mula Preta, em parceria com a Zipper Galeria, promove a exposição “Amazônia, Terra – Floresta”, do fotógrafo Gabriel Chaim, com curadoria de Fernando Costa Neto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para a abertura dia 25, a partir das 19h, haverá o talk sobre a importância do apoio da sociedade contra o garimpo ilegal e terá a participação de Chaim – fotógrafo renomado -, Junior Hekurari Yanomami – presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami -, e de Maria Laura Canineu – diretora da Human Rights Watch Brasil, organização internacional dos direitos humanos.

No dia 26, a partir das 14h,  Chaim e Hekurari estarão na Mula Preta para recepcionar os visitantes e mostrar a atual situação dos povos indígenas e a situação com as invasões garimpeiras.

A exposição que apresenta 17 obras fotográficas de Chaim, promete uma grande imersão a comunidade Yanomami, que possui um dos maiores povos indígenas relativamente isolados na floresta amazônica. Além da luta pela proteção de suas terras contra a ameaça de destruição. Parte dos recursos captados com as vendas das fotografias serão destinadas à comunidade,

Mula Preta – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289, Jardim América, São Paulo.

Mais de Cultura