Top

Londres: Carlinhos Brown lança trio elétrico com tecnologias sustentáveis

Foto: Magali Morais

No ano em que celebra 60 anos de vida, o cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown levará para as ruas de Londres, no Carnaval de Notting Hill, um bloco com tecnologias sustentáveis nunca antes aplicadas a um trio elétrico. Batizado como Brasil Guetho Square, o trio desfilará no encerramento da festa caribenha, que se caracteriza por ser o maior Carnaval da Europa, na segunda-feira (29.08), às 11h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“É a realização de um sonho coletivo, que nasceu com Dodô e Osmar. Uma honra imensurável poder dirigir um espetáculo como esse que faremos com o bloco Brasil Guetho Square. E tudo sob as bençãos das inspirações ancestrais, em um ano de grande importância para mim”, comenta o músico, com mais de quarenta anos dedicados ao Carnaval.

O caminhão que puxará o trio elétrico em Londres, também chamado em Salvador de “Cavalinho”, possui a tecnologia Euro 6, que tem por finalidade delimitar a emissão de gases poluentes na atmosfera. Esta tecnologia é primordialmente utilizada em carros híbridos e é considerada a tecnologia mais avançada em automóveis que utilizam combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, emitindo no máximo 80 mg de monóxido de carbono na atmosfera.

O som, as luzes e o LED usados durante a apresentação de Brown serão alimentados por meio da combinação de duas tecnologias limpas, que nunca antes foram utilizadas em um trio elétrico. O trio contará com a instalação de power banks de 50 kvas para alimentação dos LED’s e luzes. Além disso, serão usados geradores de 100 kvas que exclusivamente serão abastecidos com HVO Biodiesel, também conhecidos como Diesel Verde, combustível alternativo e renovado que baseia-se em matérias primas avançadas.

Todos os abadás produzidos para o evento foram confeccionados e produzidos com reutilização de plástico, como garrafas pets e outras embalagens descartadas.

Parceira de Carlinhos Brown na empreitada, a empresa Vibra Energia prossegue com sua estratégia de patrocínios culturais ao apoiar essa iniciativa e reafirma seu compromisso em buscar soluções sustentáveis não somente para a companhia mas também para clientes e parceiros: “Com o Notting Hill Carnival e mais adiante no Carnaval, a Vibra quer contribuir para a construção de uma solução ambiental que viabilize a transição energética, ajudando na descarbonização da maior festa brasileira”, afirma Leo Burgos, vice-presidente de marketing da Vibra.

Mais de Cultura