Top

Cinco lançamentos que chegaram ao streaming em agosto e valem a pena ver

“A Casa do Dragão”, primeiro spin-off de “Game of Thrones”, está disponível no HBO Max – Foto: Reprodução (via IMDb)

Agosto está sendo um mês agitado para o streaming, com vários lançamentos nacionais e internacionais que merecem destaque. Entre as produções estrangeiras, “A Casa do Dragão”, primeiro spin-off de “Game of Thrones”, chegou neste domingo (21.08) ao HBO Max e já está dando o que falar. Dos brasileiros, a terceira temporada de “Bom dia, Verônica”, disponível na Netflix desde 3 de agosto na Netflix, também vale a pena assistir.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Abaixo, veja a seleção de RG dos lançamentos que chegaram às plataformas de streaming neste mês:

“A Casa do Dragão”

Daemon Targaryen, personagem de Matt Smith em “A Casa do Dragão” – Foto: Reprodução (via IMDb)

O primeiro spin-off de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” chegou ao HBO Max neste domingo (21.08) trazendo de volta o clima de Westeros para os fãs. A série se passa mais de 200 anos antes dos eventos da produção original e mostra a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

“A League of Their Own”

Cena de “A League of Their Own”, do Prime Video – Reprodução (via IMDb)

A série dramática é um reboot do clássico “Uma Equipe Muito Especial”, de 1992. Disponível desde 12 de agosto, no Prime Video, a produção gira em torno da formação do Rockford Peaches, um time de beisebol feminino com sede em Rockford, Illinois, nos Estados Unidos. A trama acontece em meio à Segunda Guerra Mundial e progride conforme as jogadoras enfrentam desafios para se estabelecer num universo masculino, tudo enquanto exploram sua sexualidade. A série moderniza a história do longa original, trazendo temas como preconceito contra a comunidade LGBTQUIAP+ e racismo.

“Bom Dia, Verônica” – Segunda temporada

Ângela, personagem de Klara Castanho na segunda temporada de “Bom Dia, Verônica” – Laura Campanella/Netflix

A personagem de Klara Castanho roubou a cena na segunda temporada de “Bom Dia, Verônica”, que estreou em 3 de agosto na Netflix. Ângela é uma adolescente de 16 anos que sofre abuso sexual do pai, Matias Carneiro (Reynaldo Gianecchini), um missionário que diz promover cura espiritual. A série chama a atenção para temas relevantes no Brasil hoje, como violência contra a mulher, abuso sexual contra menores de idade e líderes religiosos que se aproveitam da situação de poder em que se encontram.

“Sai de Baixo – O Filme”

“Sai de Baixo – O Filme” – Reprodução (via IMDb)

O filme de 2019 chegou à Netflix em 8 de agosto para divertir toda a família. A trama se passa ao redor da história de Caco Antibes (Miguel Falabella), que acaba de sair da prisão e está de volta ao apartamento do Largo do Arouche, no Rio de Janeiro – só que o imóvel está prestes a ser vendido. No mesmo prédio, Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabanian) e Caquinho (Rafael Canedo) estão vivendo apartamento apertado de Ribamar (Tom Cavalcante). A situação muda quando tanto Caco quanto Caquinho se envolvem no transporte de pedras preciosas. Com isso, há dois caminhos possíveis: eles podem ficar ricos ou ir para a cadeia.

“Making The Cut” – Terceira temporada

Heidi Klum e Tim Gunn – Foto: Divulgação (via IMDb)

Com alguns episódios disponíveis no Prime Video desde 19 de agosto, a terceira temporada de “Making The Cut”, reality que elege qual será o próximo designer a ganhar destaque no mundo da moda, aborda a importância da presença digital no mercado da moda atualmente. O mais legal da temporada é que traz um brasileiro pela primeira vez na disputa pelo prêmio de um milhão de dólares para levar sua label a diversos países. Estamos falando de Rafael Chaouiche, cuja marca Chaouiche já conquistou a atenção de nomes como Sabrina Sato, Thai de Melo Bufrem e Silvia Braz.

Em entrevista à Harper’s Bazaar Brasil, Heidi Klum e Tim Gunn contaram alguns detalhes da produção. Para os dois, o maior desafio do reality é exercer a criatividade sabendo que outros estilistas incríveis estão no mesmo ambiente. Leia a conversa completa aqui.

Mais de Cultura