Top

Em estreia como produtora, Josyara lança segundo álbum, “ÀdeusdarÁ”

Josyara – Foto: Divulgação

Quatro anos após lançar seu primeiro disco, o aclamado “Mansa Fúria” (Natura Musical – 2018), Josyara apresenta seu novo trabalho, “ÀdeusdarÁ”. O álbum, já disponível nas plataformas digitais, traz dez faixas inéditas e autorais, um feat com Margareth Menezes, o encontro da percussão com o eletrônico e apresenta uma nova face da artista: a de produtora musical.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além de compor, cantar e tocar seu violão em todas as canções, Josyara assina também os arranjos e a direção do disco, trazendo à tona um debate relevante sobre o lugar da mulher nesta posição e dando um passo importante em sua carreira.

Esse é um disco que fala de profundezas. De críticas sócio-políticas e ambientais às intersecções de corpos e existências, Josyara canta com a mesma força os lamentos e as celebrações, exaltando esses corpos também em festejos, como nas músicas “Bilhetinho”, “Melancia” e “Essa Cobiça”, que exaltam o desejo legítimo de falar de amor e se entregar às paixões.

Josyara

Capa oficial do álbum “ÀdeusdarÁ”, de Josyara – Foto: Divulgação

“ÀdeusdarÁ” diz muito sobre o desapego às durezas da vida, a entrega ao desconhecido e abertura para novos caminhos. A famosa expressão não tem crase em sua grafia original, sendo a inclusão do acento uma brincadeira gramatical que transforma “deus” em sujeito feminino, justificando o uso da crase e fazendo uma alusão à uma força feminina que rege o mundo.

Já o símbolo que aparece na imagem de capa, reacende essa opção pelas encruzilhadas, pelo mistério dos caminhos, o mergulho no desconhecido e sobretudo por assumir uma existência e poder anunciar, apesar de tudo: estou viva.

Mais de Cultura