Top

Conhecido por obras no asfalto, Tec abre mostra no Museu de Arte Brasileira

São Paulo

“Homem Urbano”, 2015, de Tec, no Minhocão, em São Paulo

Se você anda pelas ruas de São Paulo, já deve ter visto o trabalho do artista multidisciplinar Tec. Ele usa a própria cidade como suporte para suas obras que colorem e levantam reflexões no asfalto e nos prédios da capital paulista. Uma das mais famosas é o mural “Homem Urbano”, um retrato formado por ruas e avenidas que ele pintou na lateral de um prédio no Minhocão, em 2015.

Agora, o argentino ganha a exposição individual intitulada “Urbana”, em cartaz de 24 de agosto a 9 de setembro no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Cabeça Azul”, 2019, de Tec

A mostra é um balanço inédito da trajetória do artista, que reúne cerca de 40 trabalhos que extrapolam a técnica tradicional – sobre tela, com uso de tinta acrílica – e ganham destaque em outras superfícies, como murais, fotografias, instalação, site-specific e vídeo. Suas obras retratam muito do que o artista vê por São Paulo, cidade onde vive há mais de dez anos.

Com curadoria de Laura Rago, a exposição foi pensada a partir do livro “Tec – 2010/2020” (Martins Fontes), lançado em 2021, que apresenta um recorte do percurso profissional do artista a partir do momento em que ele se instala na cidade de São Paulo, em 2011.

Dois murais inéditos são o grande destaque da mostra: um autoral, com a interpretação do artista sobre a cidade e suas questões urbanas; e outro no qual ele reproduz os desenhos feitos por crianças de escolas públicas que visitam a mostra.

“Cidade Linda”, 2018, de Tec

Mais de Cultura