Top

Mayra Sotto Mayor lança o romance “Meu Mar Te Espera”

Mayra Sotto Mayor – Foto: Divulgação

A escritora Mayra Sotto Mayor sempre aborda os temas femininos. Sua estreia com a publicação “Bordados Imperfeitos” tratou de dilemas amorosos de jovens mulheres da zona sul do Rio de Janeiro. Na pandemia, que para ela foi tempo de espera de seu primeiro filho, foi também de gestação do segundo romance, “Meu Mar Te Espera”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tratar mais profundamente de escolhas e suas consequências é a temática. No novo livro, com prefácio de Leo Aversa e orelha de Bruno Astuto, Mayra leva o leitor a acompanhar uma história com dois narradores, duas visões distintas de um amor predestinado.

Os personagens Tota e Toni tem suas razões, suas dúvidas e escolhas e sofrem com os desdobramentos. A trama segue mostrando as encruzilhadas que mudam o rumo da vida de cada um deles. Imaginar o que poderia ter sido, sempre que a vida cai no marasmo, é um clássico, assim os dois ficam presos nesse imaginário, cujo cenário vai da serra carioca a Paris, passando pela Croácia.

Foto: Divulgação

O texto é quase vertiginoso, os capítulos são curtos, a linguagem é precisa, e os personagens aparecem quase que gota a gota. O grande embate da protagonista é entre a previsibilidade do grande amor de infância versus a aventura emocionante de buscar novos destinos. Nessa procura por si mesma descobre também outras formas de viver, e que tudo tem um preço. Como se perdoar pelas escolhas? Afinal viver é uma saga que enfrentamos sem bula. E a conta sempre chega. Lidar com as consequências de nossos atos é um dilema existencial que todos temos que enfrentar.

É por esse caminho que Mayra nos conduz, alternando momentos em que nos identificamos com a insegurança de Toni, e outros com as certezas de Tota. Nas páginas de “Meu Mar Te Espera” somos mais que leitores, somos apaixonados, torcendo por um final feliz

“Este é um livro sobre dúvidas, escolhas e sobre como a vida é, de certa forma, incontrolável, por mais que se tente controlá-la. Podemos tentar esquecer o passado, mas o passado não nos esquece”, diz.

A autora lança o livro “Meu Mar Te Espera” na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, dia 13 de setembro, às 19h.

 

Mais de Cultura