Top

Instituto Inhotim terá Grupo Corpo e show de Mateus Aleluia

Grupo Corpo no espetáculo “Gira”- Foto: José Luiz Pederneiras

O Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea e jardim botânico sediado em Brumadinho (MG), traz no domingo, 11 de setembro, apresentações do Grupo Corpo, com o espetáculo “Gira”, e do músico e compositor Mateus Aleluia. As atrações estão conectadas ao atual programa curatorial da instituição, norteado pelo Museu de Arte Negra idealizado por Abdias Nascimento. As apresentações acontecem ao ar livre, em frente à “Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe” (1997), obra icônica de Hélio Oiticica, com vista para o Lago Central do Inhotim.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A programação é gratuita para quem visitar o Inhotim no dia 11 de setembro e os ingressos já estão disponíveis na Sympla. Para a apresentação “Gira”, do Grupo Corpo, os ingressos são limitados.

Mateus Aleluia – Foto: Paola Alfamor

As apresentações de Mateus Aleluia e do Grupo Corpo também integram a programação de Anoitecer Inhotim, primeira festa de fundraising organizada pelo Instituto, com data marcada para 10 de setembro. Realizada como uma experiência voltada ao tempo e à natureza, o evento tem como premissa institucionalizar, cada vez mais, as ações do museu, de forma a garantir sua perenidade, sustentabilidade financeira, democratização do acesso e ampliação da programação artística e socioeducativa. Os ingressos podem ser comprados até 2 de setembro no site do Inhotim e o valor arrecadado será revertido para a manutenção do Inhotim e a continuidade de seus projetos socioeducativos.

Mais de Cultura