Top

ES: Bekoo das Pretas acontece em setembro

Iza – Foto: Divulgação

Com uma trajetória estabelecida desde 2016, a Bekoo das Pretas (BKDP) já é conhecida pelo público capixaba e da região pela estética e comportamento afrofuturista com protagonismo preto, periférico e de identidades femininas. A festa surgiu da busca por um lugar onde pessoas negras e LGBTQIA+ pudessem ser livres para existirem em toda sua plenitude. Muitas edições de sucesso depois, nasce o BKDP Festival para exaltar a cultura em uma experiência única, potente, diversa e inclusiva, construindo o futuro no presente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Unindo os diversos gêneros da música preta periférica, o festival firma seu compromisso com o público com ações efetivas: lista transfree destinada exclusivamente para pessoas transvestigêneres, com prioridade para pessoas racializadas como pretas, amarelas e indígenas; e ingressos com valores que se destacam no setor tão aquecido de festivais musicais: a partir de R$ 25 (meia entrada) e R$ 50 (inteira), por dia.

O line up, no entanto, não deixa a desejar, a cantora Iza foi anunciada recentemente como uma das atrações principais. BK, Baco Exu do Blues, Tati Quebra Barraco, Flora Matos, Budah, Dudu MC e Afronta também estão entre os nomes já confirmados. Mais de 30 artistas irão passar pelo palco no estádio Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo, nos dias 24 e 25 de setembro. A expectativa é receber 50 mil pessoas.

“O BKDP é um espaço para comemorar, se divertir, prosperar, e deixar a música percorrer o corpo, todes os corpos. Não só acreditamos na importância desse compromisso como esse é um dos pilares e motivos da existência deste festival“, afirma Priscila Gama, idealizadora e CEO do Bekoo das Pretas.

A venda de ingressos já está aberta mo site. Atrações e demais informações serão anunciadas ao longo das próximas semanas nas redes sociais do Bekoo das Pretas (@bekoodaspretas).

Mais de Cultura