Top

SP: Mônica Martelli faz curta temporada de “Minha Vida em Marte”

Mônica Martelli – Foto: Divulgação

A comédia “Minha Vida em Marte”, de Mônica Martelli, volta a São Paulo, desta vez no Teatro Renault, a partir de 2 de setembro de 2022. É o retorno, após dois anos de pandemia, de um dos maiores sucessos do teatro nacional. Nessa reestreia, a peça já esteve em cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Curitiba e Belo Horizonte com o mesmo sucesso.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Minha Vida em Marte” traz a personagem Fernanda, casada há oito anos e em crise no casamento. Vamos ver a protagonista tentando encontrar saídas para as intolerâncias diárias que a rotina traz, a falta de libido, o acúmulo de mágoas e as expectativas frustradas.

“A personagem luta contra o medo de separar, o medo da solidão, o medo de ressignificar sua vida e, claro, o medo de se separar com 45 anos numa sociedade machista onde a mulher não tem permissão para envelhecer”, explica Mônica.

Tendo como inspiração suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima por meio do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno. Será que é possível voltar a se apaixonar pelo marido? Ou a solução é se separar? A comédia toca ainda em temas como traição, machismo, trabalho duplo da mulher e educação dos filhos. “Minha Vida em Marte” é um texto libertador que foi escrito sob a premissa de que ser feliz é fundamental.

Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo.

Mais de Cultura