Top

Filho de Paulinho Moska, Tom Karabachian estreia em musical e lança single

Tom Karabachian – Foto: Lucas Seixas

Que o amor se transforma não há dúvidas. Mas, a fim de refletir sobre o tema e sua transição, o ator e cantor Tom Karabachian mergulhou nessas águas profundas para dar forma ao sétimo single de sua carreira: “Você Venceu”, canção composta em parceria com o amigo Jaffar Bambirra, que chega a todas as plataformas musicais no dia 12 de agosto. Esse misto de desabafo, sofrimento e maturação resultou em um exercício de sensibilidade tão potente que a música “foi roubada” pelo pai de Tom, Paulinho Moska.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“E não só queria roubar como já roubou de certa forma: ele tem tocado nos últimos shows de voz e violão que tem feito por aí”, conta Karabachian, que é afilhado de Mart’nália. Além da nova música, o ator e cantor será um dos protagonistas do musical “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem“, sob a direção de Dennis Carvalho, que estreia no dia 19 de agostos em Belo Horizonte, no Sesc Palladium. Ele conversou com RG.

Quais foram as inspirações para o novo single? Que mensagem você gostaria de passar?

A música fala sobre desabafo, esgotamento, sofrimento de uma relação que acabou, entretanto o amor ainda existe. A mensagem que eu gostaria de passar é a reflexão sobre o que se pode fazer com isso. Quero tocar o espectador em sua sensibilidade, de entender como o amor se transforma. Quando algo se esgota é preciso olhar a situação de fora ou mergulhar naquilo e encarar esse sentimento de outra forma, algo que não seja pesado mas que nos faça amadurecer.

Nesse caso, quando você acha que uma pessoa venceu?

Quando a pessoa conquista seus objetivos, tem orgulho de si, ela sabe que venceu.

Você e o Jaffar Bambirra são amigos e da mesma geração. Como foi fazer essa música juntos?

Somos amigos antigos. Já temos nossa primeira parceria em “Moça Vem Cá” e agora em “Você Venceu”. Jaffar é um artista multitalentoso, foi ele quem me trouxe a ideia para essa canção.

Nessa nova MPB que está se criando, como você se vê enquanto artista?

Cantor, instrumentista e defensor das próprias canções. Costumo observar quem eu admiro na minha geração, e identificar os que possuem estilos parecidos com o meu. Entre eles, Tim Bernardes, Paulo Novaes e Bruno Berle. Eu gosto de pensar em moda, de me sentir bem vestido, fugindo desses estereótipos de gênero. Penso na arte como uma potência múltipla em que me expresso através do teatro, da música, das roupas. Coisas simples, doces e sensíveis me tocam, me sinto fruto da cultura brasileira.

Tom Karabachian como Beto Guedes – Foto: Leo Aversa

Além do single, você vai interpretar Beto Guedes no teatro. Como está sendo essa experiência?

Esse é meu primeiro espetáculo musical profissional, não tem como começar melhor do que fazendo “Clube da Esquina”, principalmente no ano em que o disco completa 50 anos. Já conhecia Beto Guedes, ainda não pessoalmente, mas sou um grande admirador de suas obras “Amor de Índio”, “Sol de Primavera”…

Nascido em berço musical, por causa do seu pai e também da madrinha, Mart’nália, como é hoje a sua relação com eles? 

Eles são duas grandes referências de carreira na música brasileira, eles me dão muito apoio desde sempre, mas não posso deixar de observar a minha geração, gosto de pensar com a novidade.

“Você Venceu” é a música que seu pai queria “roubar” para ele?

Sim (risos), é a música preferida dele. Não só queria roubar como já roubou. Ele tem tocado nos últimos shows de voz e violão que tem feito por aí. Eu fico muito feliz pois é minha primeira música que ele interpreta.

Mais de Cultura