Top

Studio OM.Art recebe mostra do coletivo com 50 artistas

Foto: Bruno Ryfer

O coletivo Alfabetismo Visual/AlfaAgency, com direção artística de Roberta Tavares, traz para o Studio OM.Art uma mostra que nos faz questionar as contradições presentes em nosso tempo, bem como a relação do ser humano com a natureza e suas constantes crises. A mostra é composta de mais de 70 imagens, além de projeções e peças multimídia, de 50 artistas de vários países, o que pode, a princípio, dar a aparência de que é impossível que tantas vozes e com tanta pluralidade tenham uma produção coesa. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A curadoria multidisciplinar de Roberta nos mostra que, mesmo com tantos ruídos e discursos cruzados, há um fundo quase uníssono que é o fio condutor de toda a exposição, afinal somos seres humanos em um mundo à beira do colapso e não há maior união do que a realização de que estamos, de alguma forma, juntos para lidar com essa crise.

Foto: Renato Wrobel

O espaço OM.Art, idealizado por Oskar Metsavaht, foi a escolha perfeita para abrigar essa mostra, pois há uma convergência entre a forma de enxergar a pluralidade das questões e ao mesmo tempo uma preocupação em estar em um espaço que se preocupa com a sustentabilidade, inserido em um ambiente onde se respira arte e com o bônus da proximidade do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Foto: Renato Wrobel

Com curadoria de Roberta, apoio do Barracão de Imagens, que é responsável pela impressão e montagem, a criação e expografia ficou por conta de Thaís Gomes, direção técnica e logística (audiovisual) de Fábio Figueiredo e produção geral de Paula Dau, a exposição “INTER.locuções” promete ser uma viagem para dentro das nossas mais profundas inquietações.

Studio OM.Art – R. Jardim Botânico, 997, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ. Até 21 de agosto de 2022.

Mais de Cultura