Top

SP: João Camarero faz show de seu novo álbum, “Gentil assombro”

João Camarero – Foto: Gil Inoue

No próximo dia 25 de agosto, João Camarero faz show de lançamento de seu mais recente disco, “Gentil Assombro”, no Teatro B32, em São Paulo. O terceiro disco solo do artista, recém-lançado em todas as plataformas de streaming, conta com dez faixas, entre elas duas inéditas de Paulinho da Viola: “Um Choro Breve” e “Homenagem a Armando Neves”. No repertório da noite, o público poderá desfrutar das músicas do novo álbum, além de outras de seus discos anteriores, como “Vento brando”, “Tocata em Ritmo de Samba”, “Choro da Brasiliana” e “Camará”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em “Gentil Assombro”, além de “Sherzino mexicano” (Manuel Ponce), há ainda “Dança Brasileira” (Radamés Gnattali) e “Articulado” (Sérgio Assad) – composta especialmente para o músico -, nas quais a excelência de Camarero no violão fica nítida. Um erudito apaixonado por canção popular, um músico popular de alma concertista, João se sente à vontade tanto no palco de show – ao lado de Maria Bethânia, Leny Andrade e Cristóvão Bastos, entre tantos outros – quanto na roda de choro ou em uma sala de concertos, como provam as autorais “Pequenas Valsas Sentimentais #3 e #5”, as únicas composições próprias do álbum. Fechando o disco estão três obras de Manuel de Falla: “Danza del Corregidor”, “Romance del Pescador” e “Canción del Fuego fFatuo”.

Sobre as faixas autorais, João explica: “São um pouco mais líricas, se inserem no disco de maneira natural, primeiro porque é importante gravar coisa minha, segundo porque elas têm um caráter bem revelador do que eu faço, do estilo que eu toco, mostram onde eu quero estar. São bem brasileiras, mas têm uma estética e harmonia ligadas a outros estilos também, é um retrato do que acredito agora”.

Teatro B32 – Av. Brg. Faria Lima, 3.732, Itaim Bibi, São Paulo, SP. Ingressos aqui.

Mais de Cultura