Top

Nívea Maria volta ao teatro com “Ensina-me a Viver”

Foto: Lucio Luna

O espetáculo “Ensina-me a Viver”, com texto de Colin Higgins, tradução de Millôr Fernandes, adaptado e dirigido por João Falcão volta à cena trazendo agora, ao lado de Arlindo LopesNívea Maria, na pele de Maude, vivida na montagem anterior por Gloria Menezes. A peça estreia dia 19 de agosto, sexta-feira, às 20h, no Teatro Porto. As sessões acontecem às sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 17h, até 9 de outubro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No novo elenco estão, ao lado da dupla de protagonistas, Susana Ribeiro (Cia dos Atores), Elisa Pinheiro e Fernanda de Freitas (atrizes da primeira montagem), Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Walisson Machado e Jamil Kubruk.

Adaptação teatral do filme Harold and Maude, a peça conta a história do encontro amoroso entre os persongens-título – ele, um “senhor de quase 20 anos” obcecado pela morte, ela, uma “menina de quase 80 anos” apaixonada pela vida.

Esta é uma nova montagem. Todo o cenário será reconcebido por Sergio Marimba, assim como a luz por Paulo César Medeiros, a trilha por Marcello H e os figurinos por Kika Lopes e Rocio Moure.

“Ensina-me a Viver chegou no momento certo e oportuno da minha vida, como artista e pessoa, porque tenho nas mãos um personagem riquíssimo de força e positividade. Para mim, como mulher, representa como eu muitas vezes me comportei na minha vida – com esperança de que as coisas deem certo. E ela tem um humor que – poucas pessoas conhecem – eu tenho também, então me identifico demais. Estou muito feliz por representar uma mulher de quase 80 anos que, apesar das dificuldades impostas pela sociedade, mostra caminhos e soluções. Eu também estou chegando aos 80 com alegria e energia de criar. A missão que eu escolhi há 56 anos continuo realizando e acho tem que comemorar, é um momento muito importante da minha vida”, conta Nívea Maria.

Teatro Porto – Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos , São Paulo.

Mais de Cultura