Top

Luciana Brito Galeria abre a mostra “Objetos-Forma”, de Geraldo de Barros

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09.08), a Luciana Brito Galeria e Arquivo Geraldo de Barros apresentam “Objetos-Forma”, de Geraldo de Barros, pensado a partir da participação do artista na 15ª Bienal de São Paulo, em 1979.

Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O projeto resgata uma pesquisa de Barros para a 15ª Bienal de São Paulo, onde ele mostrou um conjunto de cinco pinturas e ofereceu ao público a possibilidade de reprodução dessas obras, concedendo não apenas a autorização, como também oferecendo todas as instruções para tal, como uma forma de popularizar a obra de arte. Um projeto lindo, totalmente novo para aquela época, que vivia um contexto de abertura política e o meio artístico se encontrava com um pouco mais de liberdade. 

Foto: Divulgação

Para esta exposição, a Luciana Brito Galeria traz um conjunto de 66 serigrafias inéditas, realizadas a partir do estudo aprofundado dessas cinco pinturas, realizado por Barros alguns anos mais tarde. Na época, ele quis subverter o mercado com a reprodução e popularização dessa série. Também serão exibidos alguns trabalhos em fórmica, que nada mais são do que o resultado final desse desejo do Barros em oferecer uma arte mais popular, utilizando os processos industriais.

Foto: Divulgação

Luciana Brito Galeria – Av. Nove de Julho, 5.162 ,Jardim Europa, São Paulo. A abertura acontece das 18h às 22h.

Foto: Divulgação

.

Mais de Cultura