Top

Depois de “Cara e Coragem”, Gabriela Loran encara desafio na nova temporada de “Arcanjo Renegado”

Gabriela Loran caracterizada como a Giovana de “Arcanjo Renegado” – Foto: divulgação

Uma das mais relevantes vozes sobre a diversidade na internet e porta-voz do movimento de mulheres trans no Brasil, a atriz, modelo, youtuber e criadora de conteúdo, Gabriela Loran, de 29 anos, que atualmente vive a Luana em “Cara e Coragem”, novela das 19h da Rede Globo de Televisão, estará no ar em dose dupla. Gabriela, que foi a primeira atriz trans a viver um papel na novela “Malhação”, também da Rede Globo, em 2018, estará no elenco da segunda temporada de “Arcanjo Renegado”, produzida pelo AfroReggae Audiovisual, e que estreia dia 19 de agosto na Globoplay.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na trama, Gabriela viverá a personagem Giovana, que é a chefe de gabinete da Maíra, presidente da Alerj, interpretada por Chris Vianna. A potente trama política da segunda temporada tem a direção de José Junior e, no elenco, atores como Marcello Melo Jr, Bruno Mazzeo, Zezé Motta, Érika Januza, entre outros.

A atriz, que também é embaixadora da L’Oréal Paris, fala sobre suas expectativas:

“Arcanjo Renegado’ é uma trama política eletrizante, e falar sobre política atualmente é muito importante e necessário. A minha personagem é o braço direito da Maíra, que é a presidente da Alerj, e estou contente de ser uma personagem trans em um alto cargo, ainda mais atuando ao lado de atrizes tão potentes como a Chris Vianna e a Zezé Motta”, diz.

Gabriela Loran e Chris Vianna nos bastidores – Foto: divulgação

Gabriela Loran também comenta a urgente necessidade de termos mais personagens e atores e atrizes trans em papéis de destaque e de protagonismo nas tramas televisivas.

“Por mais que a Giovana em ‘Arcanjo Renegado’ seja uma personagem trans, ser trans não é a pauta dela. Eu também sinto falta disso no audiovisual. Além do protagonismo, luto por personagens para pessoas trans que tenham problemáticas mais reais, eu quero falar sobre trans, mas que seja algo fora dos estereótipos. Quero viver qualquer tipo de personagem”, conclui.

A atriz e influenciadora também se prepara para a estreia de “Novela”, nova série da produtora Porta dos Fundos para a Amazon Prime, protagonizada por Monica Iozzi e com Maria Bopp, Miguel Falabella e Luana Xavier no elenco. Em “Novela”, ela viverá Lucrécia, uma jornalista especializada em fofoca que comenta as cenas que estão no ar na tal novela do título.

Mais de Cultura