Top

Além de cantora, Lary está bombando como compositora

Lary – Foto: divulgação

Lary, artista em ascensão no mercado fonográfico brasileiro, se jogou no mundo da música em 2016. Desde então, ela vem mostrando seu sólido trabalho como cantora no segmento R&B pop. Mas não para por aí, além disso, a niteroiense possui uma carreira de sucesso como compositora. Seu repertório de composição gravadas por ela e outras estrelas é grande, já chega a quase 100 músicas lançadas, e conta sucessos na voz de grandes nomes como Tília, Rebecca, 3030, Banda Fuze e BFF Girls.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A cantora revela que começou a compor para sua própria carreira e, durante a pandemia, recebeu convites para escrever com outros compositores, além de receber encomendas de faixas específicas para outros cantores.

“Comecei a compor para o meu trabalho autoral, e esse processo se desenvolveu muito durante a pandemia. Foi quando meu trabalho como compositora começou a ser mais reconhecido. Recebi convites para participar de songcamps, que são encontros de compositores, e também encomendas de algumas artistas, como Tília e Rebecca.”, conta.

Sempre quando Lary começa a compor, ela define se será para ela ou para outra pessoa. Além disso, muitos fatores influenciam na forma que ela compõe, como entender o objetivo da música na carreira do outro artista, qual será o formato de lançamento, importância e a mensagem que vai passar.

“Eu já começo sabendo para quem estou fazendo. Se é para mim, é um processo muito meu, a partir das referências que quero para o meu trabalho. Se é para outro artista, faço de acordo com todo o briefing que ele passa, a vibe que quer, o papo, a sonoridade. Já aconteceu de terminar uma encomenda e me apaixonar pelo som como se fosse meu! Mas faz parte, é só fazer mais. Prefiro começar pelas letras e ir adicionando métricas e melodias. Mas é um processo muito pessoal. Trabalho com muitos compositores que começam pela melodia, por exemplo. Quando é para outro artista, gosto de conversar antes, entender o momento pelo qual está passando, os objetivos, o planejamento. Se é um single, se é para um álbum, tudo isso influência na construção!” explica Lary.

Compor para outros artistas e ver uma letra sua fazendo sucesso é tão gratificante quanto uma música de seu repertório se tornando um hit. Ela conta que se enche de orgulho quando vê um trabalho de sua autoria ganhando visibilidade.

“É muito gratificante! Fico orgulhosa por ser cada vez mais procurada para escrever para outros artistas, desde os que estão começando a alguns que já estão consagrados! É um trabalho paralelo à minha carreira autoral, mas me agrega muito como artista e faço com muito amor e prazer!”, completa.

Recentemente, Lary dividiu nas redes sociais alguns momentos de composição com alguns nomes super conhecidos na música, como Pocah, Rebecca e Flay.

Mais de Cultura