Top

Satiko é a primeira influenciadora virtual a ter recurso com NFTs no Instagram

Sabrina Sato – Foto: divulgação

O Instagram anunciou ontem (5.07) que está expandindo sua iniciativa com recursos de NFTs internacionalmente para mais de 100 países. A ferramenta, que estava em período de testes desde maio nos Estados Unidos, permitirá que usuários compartilhem criações próprias e aquisições de artes digitais na rede social. Para a grande novidade no Brasil, Sabrina Sato e Satiko foram escolhidas para estrearem a ferramenta de seus futuros NFTs.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Essa novidade não apenas representa o futuro, mas também a expansão de um universo infinito de possibilidades que é o metaverso. Estou empolgada para publicar meus próprios NFT e dividir essa novidade ao lado da Satiko. Ela é a primeira influenciadora virtual a ter recurso no Instagram, está fazendo história”, declara Sabrina Sato.

Satiko – Foto: divulgação

Mark Zuckerberg estreou o recurso postando seu próprio cartão de beisebol assinado, que em breve se tornará um NFT, para a expansão.  O Instagram permitirá que os usuários mostrem seus NFTs no feed principal do IG, em Stories ou em mensagens diretas e as criações serão exibidas com uma tag ‘colecionável digital’, que, quando tocada, exibirá informações sobre o criador da obra e a propriedade desse item digital.

A chegada dos NFTs ao Instagram faz parte de um esforço recente da Meta de investir no metaverso.

Mais de Cultura