Top

Livro celebra 50 anos do álbum “Clube da Esquina”

Clube da Esquina

Capa do álbum “Clube da Esquina” (1972), de Milton Nascimento e Lô Borges | Divulgação

Eleito por especialistas como o melhor álbum de todos os tempos, “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges, vai ganhar livro que homenageia o cinquentenário da obra, comemorado neste ano. “De tudo se faz canção – Os 50 anos do Clube da Esquina”, organizado por Chris Fuscaldo e Márcio Borges e publicado pela Garota FM Books, chega às livrarias em novembro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Não há momento melhor para celebrar o legado de um álbum que revolucionou a música brasileira e influenciou muitos artistas que vieram depois”, reflete Chris, responsável pela obra ao lado de Borges, que também é o letrista de várias canções do disco.

“O Clube da Esquina era um disco. Depois virou dois discos. Depois, acabou sendo considerado um movimento a partir do momento em que marcou a chegada de um novo tempo (os anos 1970 da renovação musical no Brasil) e espaço (Minas Gerais)”, explica.

“O álbum fez algo que ninguém havia feito antes: misturou jazz, MPB, progressivo, rock, Bossa Nova. E em grupo, dando oportunidade a tantos artistas que fizeram parte dessa história: além de Milton e Lô, Beto Guedes, Márcio Borges, Ronaldo Bastos etc. Esse livro vem para relembrar essa memória que nunca pode ser esquecida”, comenta.

Mais de Cultura