Top

Djamila Ribeiro lança livros sobre religiões de matriz africana em agosto

Djamila Ribeiro

Filósofa Djamila Ribeiro assina a série literária “Okàn Dúdú”, que será lançada em agosto | Foto: Rodrigo Trevisan

A escritora e filósofa Djamila Ribeiro lança em agosto uma série literária com foco nas religiões de matriz africana. Intitulada “Okàn Dúdú”, as obras são editadas pela Editora Jandaíra em parceria com o selo Sueli Carneiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Estou muito feliz em coordenar essa série, que será destinada a publicações voltadas ao saberes dos povos de terreiro.  Saberes esse que são resultado de séculos de resistência do povo negro que conseguiu preservar suas visões de mundo, apesar do colonialismo. Por isso, é tão importante que o selo e a editora comecem essa iniciativa, assim como todas as iniciativas editoriais que já existem nesse sentido”, afirma a pensadora ao RG.

A primeira obra, “Axé”, de Rodney William, chega ao público no dia 26 de agosto. “O livro traz mensagens de orixás que podem ser lidas todos os dias. A sabedoria de Pai Rodney abençoa esse projeto que é a nossa principal novidade editorial do ano”, conta Djamila.

Sua obra “Pequeno Manual Antirracista”, publicado pela primeira vez em 2019, foi o livro mais vendido do ano de 2020 pela Amazon. Ela também é a autora de “Lugar de Fala” (2017) e “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?” (2018).

Mais de Cultura