Top

“Cinema Paradiso” vai virar série com o diretor original do longa

Clássico do cinema italiano e vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 1990, “Cinema Paradiso” deve virar uma série para o streaming. Segundo a revista norte-americana “Variety”, o plano é do próprio diretor do longa, Giuseppe Tornatore, que deve escrever e dirigir a minissérie de seis episódios. A plataforma de streaming ainda está em negociação, segundo a publicação.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A série deve seguir a mesma história do filme, mas “de forma expandida com vários fios narrativos”, segundo afirmou o produtor Marco Belardi à revista. De acordo com ele, Tornatore está escrevendo o episódio piloto atualmente. A expectativa é que a produção seja lançada no ano que vem.

Junto ao lançamento da série, o produtor afirma que gostaria de produzir um documentário sobre “Cinema Paradiso”, que trataria tanto da produção quanto do ponto de vista criativo.

Pôster do filme “Cinema Paradiso” (1988)

O longa retrata os anos que antecederam a chegada da televisão em uma cidade da Sicília, ao sul da Itália. Na trama, um cineasta bem sucedido descobre que o projetista do cinema que ele frequentava quando criança – o Cine Paradiso – morreu.

A adaptação para o streaming deve incluir temas como diferenças sociais, sexo como tabu, maternidade e realocações forçadas, segundo a “Variety”.

Além de um Oscar por Melhor Filme Internacional em 1990 e um Globo de Ouro por melhor filme de língua não inglesa no mesmo ano, o longa ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 1989.

Mais de Cultura